Vaisala promove webinar sobre medição de CO2 em incubadoras médicas, farmacêuticas e biomédicas

Câmaras de testes requerem um monitoramento confiável para manter temperaturas, concentrações de CO2 e níveis de umidade específicos durante os processos.

Registros precisos e sem lacunas de variáveis, como temperatura, umidade e CO2, entre outros parâmetros críticos para  testes em incubadoras, são aplicações complexas,  que demandam cuidados, seja para simular as condições ambientais das células em um corpo vivo e alcançar o desempenho esperado para a produção de biofármacos, seja para o cumprimento de diretrizes de órgãos reguladores da área da saúde. Para tratar das medições que envolvem tais processos e promover uma atualização de profissionais do setor, a Vaisala realiza dia 13 de setembro o webinar “Medição de CO2 em incubadoras para ciências da vida”.

As incubadoras são importantes dispositivos para a pesquisa, especialmente os que envolvem processos de cultura de células, como a produção de anticorpos, engenharia de tecidos, desenvolvimento de vacinas virais, tecnologias reprodutivas, terapias celulares e genéticas e estudos de toxidade. Segundo Ricardo Parada, Engenheiro de Aplicação da Vaisala, para a eficácia desses equipamentos, é preciso que atuem sob condições controladas, que possam ser repetidas. “O monitoramento contínuo é um recurso determinante para o sucesso nesse setor e indispensável para produzir biotecnologia, inibindo perdas de amostras ou prejuízos às pesquisas”, ressalta Parada.

Com esse foco, o webinar traz exemplos e soluções de medição de CO2, como a instalação de sensores e variáveis a serem consideradas nas medições de CO2 em cultura de células, entre outros tópicos. No setor, são reconhecidas as credenciais da Vaisala, líder em medições industriais, fornecedora de mais de 3.200 ambientes farmacêuticos e dos 51 maiores fabricantes globais de medicamentos.

“O objetivo do webinar é promover uma atualização para que o profissional do setor da biotecnologia possa tornar seu trabalho ainda mais seguro, sabendo que seus meios de produção podem ser medidos e monitorados de forma confiável”, afirma Parada.


Serviço:

Webinar em espanhol: Medição de CO2 em incubadoras para ciências da vida
Data: 13/09/22, às 13h, horário de Brasília, Brasil
Inscrições gratuitas pelo link: https://www.vaisala.com/es/events/webinars/lp/mediciones-de-co2-en-incubadoras-para-ciencias-de-la-vida

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar