Três estratégias simples para potencializar o seu look

Nova parceira da Front Row, estilista Carla Campos explica como alguns critérios definem as roupas ideais para cada pessoa

Comprar roupas e acessórios de forma assertiva, priorizando peças que valorizem o corpo, sua personalidade e que façam a diferença no closet é um desafio diário. Auxiliar clientes nessa tarefa é o que faz Carla Campos, estilista e estrategista de imagem pessoal. “O processo envolve desde a escolha de peças que enaltecem a beleza de cada pessoa, a partir dos modelos de roupas e de corpos, até sugestões de como fazer bom uso do que as pessoas já possuem no guarda-roupas, evitando o investimento em peças que não serão usadas”, explica Carla que, recentemente, se tornou parceira da Front Row, marketplace especializado em artigos de luxo novos e seminovos, para atender quem compra através da plataforma.

Carla Campos cita e explica três quesitos que devem ser considerados na hora das compras. Confira:

Cores

“Cientificamente, a famosa “primeira impressão” ao conhecermos alguém ou chegarmos a determinado ambiente é causada pelas cores. Elas são o primeiro impacto, e escolher aquelas que te valorizam é essencial. É preciso ter em mente qual mensagem você quer passar em um evento ou reunião, por exemplo, e quais cores cumprem este papel”,  afirma Carla.

Estilo

“O estilo tem a ver com o autoconhecimento, entender quais roupas que, ao mesmo tempo, te valorizam e te satisfazem enquanto gosto pessoal. Este ponto é importante também quando pensamos em economia, pois tendo o seu estilo determinado você dificilmente irá comprar uma peça que, depois, não será usada. A grande maioria das pessoas compra roupas de forma excessiva justamente por não se conhecer e considerar apenas o que ‘está na moda'”, alerta.

Modelagem do corpo

“Entender a arquitetura corporal, o biotipo, é um facilitador na hora de escolher quais modelagens de peças se encaixam e valorizam cada parte do corpo de uma pessoa. É importante lembrar que todos os quesitos citados dependem, também, da individualidade. Não existe uma receita correta que não considere a pessoa. Por isso a importância de um profissional que domine os conceitos da estratégia de imagem”, explica Carla Campos.

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