Whey Protein ajuda a ganhar músculos?

A resposta é sim, mas ainda tem outros benefícios. Confira abaixo

Whey é a proteína extraída do soro do leite que possui um altíssimo valor biológico. É considerada o padrão ouro de perfil de aminoácidos e facilidade de assimilação. O produto foi inicialmente introduzido na nossa rotina por atletas de alta performance por se tratar de uma ferramenta importante para quem busca se fortalecer como praticante de algum esporte.

Entretanto, é preciso compreender que a atividade física não é o único requisito para aproveitar dos múltiplos benefícios que a adição diária de um suplemento proteico de alta qualidade pode oferecer.

Os principais pesquisadores em nutrição e longevidade sugerem enfaticamente o aumento da ingestão de proteína, em qualquer fase da vida – independentemente do quanto de exercício a pessoa pratica, aumentar o aporte só trará vantagens. A Puravida, empresa pioneira no Brasil na área de alimentação e suplementação, aponta três vantagens do consumo. Confira.

Imunidade: estudos demonstram o papel importante dos aminoácidos na resposta imune, através da proliferação de anticorpos que ajudam a reduzir a incidência, intensidade e duração dos sintomas de infecção.

Perda de peso: alimentos proteicos são os que mais oferecem densidade de nutrientes. E isto serve de gatilho para que os hormônios da saciedade originem o conforto que interrompe a vontade de comer açúcar (e evita o excesso de calorias, inclusive do açúcar).

Longevidade saudável: nos anos da maturidade, doses extras de aporte proteico ajudam a prevenir a perda de musculatura e massa óssea, preservar as artérias, cartilagens e articulações, além de evitar o desenvolvimento de rugas e envelhecimento dos tecidos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar