As 5 mulheres brasileiras que todas empreendedoras precisam seguir

Nós listamos cinco brasileiras de sucesso que criam conteúdo gratuito pelas redes sociais

As pessoas de quem nos cercamos podem ajudar ou prejudicar nosso desempenho durante a vida. No mundo altamente conectado de hoje, isso não se aplica apenas à presença física, mas também àqueles em nossa vida digital através das redes sociais e conteúdos em geral. Aquelas pessoas que seguimos nas redes sociais, que nos inscrevemos em canais, que interagimos por meio de nossas curtidas, seguidores e participação em transmissões ao vivo.

Para quem está em busca de empreender, seja de forma digital ou física, ter acesso a conteúdos de qualidade sobre negócios pode ser determinante no sucesso do seu projeto. Muitas pessoas experientes oferecem conteúdos gratuitos pelas redes sociais e podem ser extremamente úteis para quem está nessa fase. Seguindo as pessoas certas, você pode basicamente aprender com a experiência de outras pessoas e aplicar seu aprendizado na sua vida para melhorar a performance da sua ideia.

Para mulheres empreendedoras, existem diversos perfis de profissionais de diversos segmentos diferentes que desempenham muito bem esse papel, principalmente neste momento de mais mulheres em posições de destaque no empreendedorismo.

Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta que o Brasil tem mais de 10 milhões de empreendimentos liderados por mulheres no país. A participação feminina no mundo dos negócios representa cerca de 34% de todo o mercado. Ainda assim, o caminho para o sucesso empresarial muitas vezes pode parecer extremamente solitário e difícil.

Diante disso, é hora de renovar os círculos sociais na internet e injetar um pouco de positividade, produtividade e referência para elevar os padrões e empreender com mais confiança e inspiração.

Com isso em mente, elaboramos uma lista das empreendedoras mais influentes do Instagram, para que você possa segui-las e deixar sua sabedoria inestimável brilhar em seu feed com dicas valiosas para você aplicar no seu negócio e na sua vida. Veja:

 

1- Chantal Kopenhagen Goldfinger (@chantalgoldfinger)

Chantal é uma das principais especialistas em Eyewear do mundo e também é co-fundadora da GoldKo, marca especializada na fabricação de chocolates zero adição de açúcares sem nenhum sabor residual. A empresa foi criada porque Chantal e seus sócios acreditam que chocolate é algo tão bom que não precisa ser consumido com culpa. A marca, da qual Chantal é responsável pela comunicação, está começando um processo de expansão através de franquias. A ideia é levar a experiência de comer chocolate surreal e tomar café especial- a mesma entregue na flagship do Shopping Eldorado em São Paulo para o resto do país. No Instagram, Chantal usa toda sua expertise em Eyewear e empreendedorismo, compartilhando diariamente sua rotina como especialista em óculos e empreendedora, além de responder muitas perguntas de suas seguidoras. Chantal quer mudar o pensamento das pessoas. Ela quer deixar claro que “óculos não é aparelho fixo”, óculos é moda, é atitude, é personalidade e existe um universo infindável a ser explorado. Ela usa os óculos como mote para falar do poder da imagem como marca pessoal, um tópico indispensável para quem quer empreender, principalmente com a imagem. Para quem gosta de estilo, auto estima, chocolate e empreendedorismo, vale muito o follow!

2- Yasmine Sterea (@yasminesterea)

Yasmine Sterea deixou a moda para criar uma plataforma de apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade por meio de programas educativos com apoio do governo e de ONGS. Ela também produz muito conteúdo para o Instagram sobre o universo feminino e como mulheres podem detectar situações de vulnerabilidade no trabalho, no dia-a-dia e um conteúdo bastante importante para fortalecer líderes de empresas. Empreendedorismo e empoderamento também fazem parte das pautas dela.

3- Camila Coutinho (@camilacoutinho)

Quando Camila criou uma conta secundária para seus conteúdos de moda, ela deixou claro sua intenção de ser mais reconhecida como uma mulher de negócios. Fundadora da plataforma Garotas Estúpidas e da GE Beauty, marca de cosméticos veganos, Camila foi possivelmente a Blogueira que melhor entendeu esse negócio de empreendedorismo em toda sua geração. Hoje ela traz novidades digitais, conteúdos sobre empreendedorismo, reflexões e questionamentos em seus vídeos, além de um forte teor político.

4- Camila Farani (@camilafarani)

Uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg Línea, Camila é sócia-fundadora da boutique de investimento G2 Capital e fundadora do Grupo Boxx, que reúne as marcas de coffee shops e fast-foods saudáveis que abriu e a Innovaty, focada em educação empreendedora. Ela também é fundadora do Ela Vence, plataforma focada no desenvolvimento de lideranças femininas, e investidora do Shark Tank, reality de empreendedorismo apresentado pelo Canal Sony. Ela é bastante ativa no Instagram e adora responder perguntas!

5- Malu Perini (@maluperini)

Malu Perini é um fenômeno da internet. Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, ela fala sobre vida saudável, viagens e relacionamento. Ela é dona de uma marca de roupas e sócia de uma grande sex shop virtual, além de diversos empreendimentos digitais como cursos, mentorias, podcast e etc.

Pelo Instagram ela serve muitos conteúdos, principalmente no Reels, com ótimas sacadas retiradas de podcasts e entrevistas.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar