‘Alice no Mundo da Internet’, novo filme de Lorena Queiroz, é lançado nesta sexta (5)

Dirigido por Fabrício Bittar, o longa está disponível para aluguel nas plataformas de streaming

“Alice no Mundo da Internet” chega nesta sexta-feira (5) às plataformas digitais. Protagonizada por Lorena Queiroz e inspirada em “Alice no Mundo das Maravilhas, de Lewis Carroll, a obra conta a história de Alice, uma pré-adolescente que vai parar dentro de um computador e encara situações inusitadas no mundo digital. Trailer – https://youtu.be/DtWrjoeLOV0

“Foi uma experiência nova, totalmente diferente do que já fiz até aqui. Tivemos que gravar e imaginar todo cenário à nossa volta e, como não sou uma pessoa com imaginação grande, confesso que foi um baita desafio, foi incrível tudo, muito legal”, descreve Lorena, radiante pelo novo trabalho.

Distribuído pela Synapse Distribution e produzido pela Clube Filmes, o longa já está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro TV+, Prime Video, Apple TV, Google Play/Youtube, Vivo Play e Sky Play. Além de Lorena, nomes como João Guilherme, Pietra Quintela, Pedro Miranda, Cássio Scapin e Bibi Tatto integram o elenco.

“Gravar esse filme foi uma experiência única para mim. O longa foi rodado em chroma key e a pós-produção está impecável. Foi incrível atuar pela primeira vez como vilã e em uma obra musical. Desde criança, eu sonhava em participar de um musical, então estou muito grata por interpretar a Rainha dos Bots, ainda mais ao lado de um elenco sensacional”, declara a atriz Bibi Tatto.

Dirigido por Fabrício Bittar, o filme vai surpreender o público com seu cenário inovador e completamente computadorizado. “Tivemos grandes desafios técnicos, pois acredito que tenha sido a primeira vez que fizemos um filme com tantos efeitos e cenários digitais no Brasil”, explica ele, que ainda elogia todo o trabalho em equipe.

 “Aprendemos muito durante toda a produção. A ideia do roteiro não era construir um universo realista e sim um ambiente digital lúdico e cheio de fantasia. Isso ajudou muito a definirmos uma estética original e única para o filme”, detalha Fabrício que, antes, já foi responsável por produções como o filme Como Hackear seu Chefe e Acampamento Intergaláctico, de 2021, a série Bugados, atualmente em exibição pelo canal Gloob.

 

Elenco

Lorena Queiroz – Alice

Pietra Quintela – Raíssa

João Guilherme – Gato

Pedro Miranda – Lucas

Bibi Tatto – Rainha dos Bots

Júlia Olliver – Guardiã

Cássio Scapin – MOD

Lucas Salles – Vladimir

Gusta Stokler – Estragon

Lilian Blanc – Placa Mãe

Fábio Neppo – Palhaço

Ficha técnica

Direção: Fabrício Bittar

Roteiro: Fabrício Bittar e Jim Anotsu

Direção de Fotografia: Eduardo Makino

Direção de Arte: Dayse Barreto

Montagem: Pedro Dias

Música: Carlos Bauzys e Ricardo Severo

Produção Executiva: Fabrício Bittar e Júlia Carlucci

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar