Amigos com Benefícios

Membros de Ashley Madison procurando mais do que apenas uma aventura?

O Dia Mundial da Amizade já passou no último 30 de julho, e todos nós sabemos a importância dos amigos – especialmente aqueles que trazem benefícios. Um relacionamento de amigos com benefícios (ACB) é amplamente entendido como uma parceria sexual sem amarras, sem sentimentos e sem compromisso, mas novos dados sugerem que esses “amigos” estão começando a ficar bem sérios. A monogamia está se tornando uma coisa do passado à medida que uma mudança social mais ampla em direção a estruturas de relacionamento mais flexíveis e menos restritivas está em andamento, e parece que o modelo ACB se tornou uma espécie de fase de “teste livre” para pessoas que já estão em relacionamentos, intrigadas, mas não totalmente prontas para a não-monogamia completa. Embora o sexo continue sendo uma das principais vantagens do ACB, as emoções e o romance não ficam muito atrás.

Ashley Madison, o principal site de namoro para casados do mundo, descobriu* que os relacionamentos ACB ainda são baseados em sexo, mas que muitos membros estão incorporando aspectos mais sérios. Dos 71% que tiveram um amigo com benefícios, 52% dizem que sua coisa favorita a fazer com eles é ir a encontros curtos e divertidos, 27% dizem que é passar tempo de qualidade juntos e 23% gostam de fazer viagens de um dia. Até mesmo a base de seus acordos ACB nasceu de um desejo por algo sem compromisso, mas ainda substancial, com 69% querendo algo casual, mas mais contínuo do que uma aventura, e 49% desejando a conexão sexual e emocional sem muito compromisso.

“Muitos de nossos membros querem encontrar algo mais significativo em suas conexões extraconjugais, como uma conexão emocional para estabelecer confiança e respeito”, diz Isabella Mise, diretora sênior de comunicações da Ashley Madison. “Eles estão criando um relacionamento paralelo ao principal que oferece algum nível de consistência sem um compromisso sério para ver se ter vários parceiros ao mesmo tempo é algo que eles podem e querem fazer.”

Quando a sociedade está tão centrada em relacionamentos românticos tradicionais, não é surpresa que modelos mais casuais como ACB sejam desprezados. Mas os membros de Ashley Madison identificaram várias vantagens de ter um amigo com benefícios, e eles são mais do que apenas ter um bom sexo.

Quais você considera as vantagens de ter um amigo com benefícios?

Sexo consistente81%
Respeito mútuo70%
Alguém que você confia67%
Mais livre arbítrio para experimentar sexualmente66%
Fácil comunicação62%
Conexão emocional sem o compromisso o tempo todo57%

 

A não-monogamia não é apenas sobre sexo, e claramente as pessoas estão começando a usar os acordos ACB para ver como seria ter mais de um parceiro sério e romântico, mas sem o mesmo nível de compromisso de seu relacionamento principal, dando-lhes um fácil “fora” se eles acharem que não é para eles.

 

*Com base em uma pesquisa com 2.066 membros do Ashley Madison entre 5 de julho de 2022 e 7 de julho de 2022

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Conteúdo Adulto

O conteúdo a seguir é destinado ao público adulto.

Ao escolher sim você está declarando ser maior de 18 anos.