A nova etiqueta: democrática, inclusiva e desmistificadora

Livro mostra a etiqueta como uma ferramenta poderosa promotora e renovadora das relações sociais, com base em virtudes esquecidas

Você já ouviu falar em uma etiqueta democrática, inclusiva e desmistificadora?  Tudo mudou no mundo de hoje. Regras. Comportamentos. Interações. E, nesse sentido, como agir nesse cenário volátil, em que tudo parece ser reinventado num ritmo quase diário? Como conduzir a própria vida e a busca por felicidade nessa usina tecnológica em movimento incessante? É isso que a escritora Andréia Dias nos ensina com o livro “A nova etiqueta” (Literare Books International), em relação a comportamentos, virtudes e interações à luz de um novo tempo.

A obra revela as origens desse código de conduta, sua evolução ao longo da História e, principalmente, os dilemas que ele enfrenta hoje, em um mundo bombardeado por mudanças estruturais. O leitor entenderá que a Nova Etiqueta não é como a antiga, ou seja, um conjunto de regras de comportamento que especificam como devemos nos comportar socialmente e, sim, um exercício permanente de nossas próprias virtudes, sempre em favor do bem comum, algo que excede em muito a nossa esfera privada.

Com a pandemia da Covid-19 e a necessidade do isolamento essas mudanças se acentuaram e acarretam diferentes formas de comportamento, frequentemente insolentes e agressivas. Em um cenário hostil como o que estamos vivendo, a proposta feita por Andréia Dias de uma Nova Etiqueta, como fator promotor e renovador das relações sociais, com base em virtudes esquecidas, é um bálsamo. Além disso, a hospitalidade, a cortesia, a observância de regras e o cultivo das amizades, nas relações virtuais, são fundamentais para o aprimoramento da Cultura Digital que a cada dia vem deteriorando as relações sociais e tornando as redes espaços de exclusão.

A inspiração na cultura oriental, o cultivo da beleza, das cores, do respeito, traz de volta uma nova forma de etiqueta com base em valores como empatia, solidariedade, busca de novas formas de superação e autoafirmação que não implicam na exclusão do outro.

“A nova etiqueta está ao alcance de todos e ela independe de origem, mas sim da vontade de se relacionar bem com as pessoas e de construir relações pautadas na harmonia e no bem-estar coletivo”, revela a autora.

Por meio de uma leitura cativante, o leitor descobrirá como a etiqueta pode ser uma ferramenta poderosa de engrandecimento pessoal, um facilitador de interações e de boas causas e, acima de tudo, um gerador de equilíbrio e autoconhecimento nesses nossos tempos tão difíceis e desafiadores.

 

SOBRE A AUTORA
Andréia Dias – Andréia Dias da Silva Nakagawa tem origem simples, com princípios e valores muito concretos, onde o amor, a moral e a ética sempre estiveram presentes em sua educação. Isso reforça que A NOVA ETIQUETA é democrática e para todos. Tem formação superior em Publicidade e Propaganda e especialização em Marketing. Pós-graduação em Gestão de Negócios e Organização de Eventos. Mestrado em Hospitalidade. Certificada como Master em Etiqueta pela Escola Brasileira de Etiqueta e formação internacional pela The British School of Etiquette em Londres e Estilo & Tendências em Paris. Direcionou suas pesquisas pela CNPQ para compreender as relações humanas. Atuou 15 anos nas áreas comercial, atendimento e marketing em grandes empresas. Professora universitária por mais de dez anos em Instituições como SENAC, FMU, UAM e HOTEC. Autora do livro “A etiqueta corporativa e o jogo das relações sociais: a etiqueta como viés do poder” (2015), coautora do livro “As Donas da p**** toda – Celebration” (2022) e do “Coletânea Bienal” (2022), além de diversos artigos. Empresária, é fundadora e CEO da IKIGAI etiqueta e hospitalidade Ltda.


Ficha Técnica
A nova etiqueta
Autora: Andréia Dias
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 160 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 49,90
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559223428
ISBN Digital: 9786559223435
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-nova-etiqueta
Amazon: https://amzn.to/3zyM6No
E-book: https://amzn.to/3zDU6wK
À venda nas principais livrarias e plataformas digitais

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar