Fotos aproximam famílias após pandemia

Além de eternizar momentos, a fotografia se tornou uma excelente aliada para criar novas experiências e conexões; opção também serve para criar um presente único e especial no Dia dos Pais

Durante o período mais crítico da pandemia, muitas famílias passaram por grandes obstáculos. O isolamento social, o estresse, a incerteza econômica, entre outros desafios, afastaram muitas pessoas ou criaram dificuldades de relacionamento. Agora, com a retomada das atividades normais, aumenta também a procura pela reconexão e novas experiências que possam refletir o amor e apoio familiar.

Uma das formas de atingir esse objetivo tem sido com as fotos. Principalmente em datas comemorativas significativas, como o Dia dos Pais que está chegando, essa pode ser uma forma de presentear e criar novos laços através de um método que busca eternizar momentos. “Após a pandemia, as famílias estão mais sensíveis depois de tantas perdas. Com isso, datas como o Dia dos Pais, por exemplo, têm sido ainda mais especiais para serem celebradas com a família”, destaca o fotógrafo e proprietário do Eternizar Studio, Jean Assis.

O papel da fotografia

Jean comenta que, atualmente, existe uma procura muito grande por fotos de família como presente para o Dia do Pais e outras datas. “Essa é uma experiência diferente, para sair do ‘normal’. Com ela, podemos juntar essa família para eternizar um momento tão especial”, diz.

O fotógrafo cita algumas situações que já vivenciou durante os ensaios. “Já tivemos familiares que não se encontravam a muito tempo e quando vieram fazer as fotos experimentaram uma sensação diferente, como se estivessem se reconectando um com o outro. Tivemos também a experiência de alguns pais que nunca tiveram esse momento de parar para fazer fotos com seus filhos e observar cada detalhe em suas expressões. Então, é muito comum eles se emocionarem durante o ensaio, principalmente pelo distanciamento vivido na pandemia e também por estarem vivendo essa experiência única que vários pais não tiveram a oportunidade de sentir”, conta Jean.

Os tipos de fotos mais procuradas

Como o ensaio fotográfico é uma tendência, Jean cita alguns modelos que têm feito sucesso e que podem servir de inspiração para presentear. “A principal tendência são as imagens mais naturais, que transmitem alegria, união e felicidade. São as fotos que chamamos de ‘lifestyle’, sem pose, de forma espontânea. Mas, aqui no estúdio, também temos a possibilidade de fazer as fotos mais tradicionais, como retrato de família, por exemplo”, esclarece.

Jean ainda ressalta que as fotos ao ar livre são uma ótima pedida. “Para essas opções mais espontâneas, o cenário em meio a natureza e com luz natural agrega muito. E para os mais tímidos, no estúdio, disponibilizamos uma área privativa de 2000m² para se fazer as fotos externas”, acrescenta.

Cuidados para eternizar o momento com qualidade

Para finalizar, Jean ainda cita que quem deseja entregar um presente diferente e eternizar um momento especial, deve colocar a qualidade em primeiro lugar. “Por isso, o trabalho profissional é essencial. Além dos equipamentos certos e um espaço completo para realizar as fotos, o material final deve ser com altíssima resolução e qualidade para fazer um quadro, emoldurar, produzir grandes impressões ou guardar para sempre sem o risco de perder uma imagem tão especial”, destaca.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar