Cabíria Festival Audiovisual tem programação online disponível até quarta-feira, 3 de agosto

Após encerrar suas atividades presenciais em 31 de julho, o Cabíria Festival Audiovisual  dedicado à representatividade feminina e à diversidade nas telas, com patrocínio da Spcine – segue online até 3 de agosto para todo o Brasil através do streaming Cardume. Ainda dá tempo de assistir às produções desta quarta edição da Mostra Cabíria – com longas e curtas – e da Mostra Foco Alemanha, com curtas alemães selecionados pela curadora Maxa Zoller. Também é possível rever as entrevistas publicadas no youtube do festival. Toda a programação é gratuita e está disponível em https://www.cabiria.com.br/

Mostra Cabíria leva para o streaming os seguintes curtas e longas: Boa Sorte e Até Breve, de Bruna Schelb Corrêa; Chão de Fábrica, de Nina Kopko; Feminino Plural, de Vera de Figueiredo; Indianara, de Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa; Nũhũ Yãg Mũ Yõg Hãm: Essa Terra É Nossa!, de Isael e Sueli Maxakali, Carolina Canguçu e Roberto Romero; Per Capita, de Lia Letícia; Quando a Noite Chegar, Pise Devagar, de Gabriela Alcântara; Transviar, de Maíra Tristão; Uma Noite Sem Lua, de Castiel Vitorino Brasileiro. Já a Mostra Imaginários Possíveis, uma parceria entre o festival e as plataformas digitais Hysteria e Parafernalha, traz quatro microfilmes de humor com duração até 3 minutos: “Contato”, de Lorrana Flores, “Dia D’Eliete”, de Jéssica Maria Araújo; “Perseguida”, de Camila Silva, e “Violãozin? Não!!”, de Juliana Tillmann.

Mostra Foco Alemanha é composta por cinco curtas-metragens, de diferentes gêneros – ficção, documentário e experimental – disponíveis durante todo o período do festival. As obras selecionadas são: “PAC 9000”, de Minu Park; “As Moscas”, de Susann Maria Hempel; “Um, Dois, Três”, de Dagie Brundert; “Mulheres de Uma (da Minha) Família”, de Alissa Sophie Larkamp e “Vai Chover Sapatos”, de Mariola Brillowska. A ideia é apresentar diferentes olhares das cineastas contemporâneas alemãs ao público brasileiro.

Além de ambas as mostras, o streaming do Telecine e o Curta!On – parceiros do festival – continuam com seleções especiais no ar. O Telecine disponibiliza a Cinelist Cabíria Festival durante todos os dias de evento. A seleção conta com os filmes: “Alvorada“, “Rafiki“, “Ana. Sem Título“, “Retrato de Uma Jovem em Chamas“, “Três Verões“, “Papicha“, “Bela Vingança“, “Alvorada“, “Filhas do Sol“, “Kiki” e o “O Corpo É Nosso“. Já o Curta!On disponibiliza a série “Segundo Take”, de 13 episódios, para quem se cadastrar na plataforma https://curtaon.com.br/ e utilizar o cupom CABIRIA, válido até 30/09.

No perfil da Hysteria no Instagram, no TikTok do Parafernalha e no canal do Cabíria no Youtube também podem ser vistos os microfilmes da III Mostra Imaginários Possíveis, realizada em parceria com a Hysteria – plataforma de estímulo profissional e abertura de espaço para narrativas feita por e sobre mulheres – e com a Parafernália – canal de esquetes de comédia. Os microfilmes contam com duração mínima de 30 segundos e máxima de 3 minutos, e foram realizados por cineastas mulheres e de identidade de gênero diversas, amadoras ou profissionais. O objetivo da mostra é incentivar relatos audiovisuais, produzidos com smartphones ou câmeras profissionais, sobre o tema “O Perrengue Nosso de Cada Dia“.  São eles: Contato, de de Lorrana Flores e Murilo.JPEG; Dia D’Eliette, de Jéssica Maria Araújo; Perseguida, de Andréa Veruska e Camila Silva, e Violãozin? Não!!, de Juliana Tillmann.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar