Queridinhos do Inverno: o que não pode faltar na necessaire

Quando o inverno chega, alguns personagens entram em cena. Frio e casacos, mais fome e menos sede, temperaturas baixas e banho quentes. É a estação do aconchego, mas também o período em que o corpo mais sofre com as agressões do tempo. Confira abaixo os itens que não podem faltar na necessaire e que serão ótimos aliados durante a estação.

Protetor Labial: o clima frio costuma ser seco e com baixa umidade do ar. Isso acaba desidratando e desnutrindo a pele, o cabelo e os lábios, que merecem uma atenção especial. Por serem os mais sensíveis, os lábios tendem a ficar imediatamente ressecados. Para evitar que isso aconteça, invista nos protetores labiais. Não tenha medo de usá-los em abundância. Também é possível aplicar hidratantes específicos que podem ajudar a protegê-los.

Protetor Solar: mesmo com o sol aparecendo menos tempo durante esse período, use protetor solar. Os raios continuam tendo o mesmo efeito sob o corpo e é importante se proteger. Aplique-o no rosto, no pescoço e em outras partes descobertas. Assim, é possível evitar que a pele fique desidratada, com queimaduras ou vermelhidão.

Cremes Hidratantes: no inverno, a pele tende a ficar mais áspera, isso porque ela perde um pouco da sua umidade natural. Para repor os nutrientes necessários, aposte no uso de cremes hidratantes diariamente, principalmente nas áreas mais sensíveis, como mãos, pés e cotovelos. A Linha Klaviê® Clinical, da TheraSkin®, ajuda a restaurar a barreira cutânea da pele, diminuindo a sensação de aspecto áspero e seco. Sua fórmula possui um blend de ingredientes com propriedades anti-inflamatórias que cuidam e reparam a pele, deixando-a mais macia e saudável.

E, por último, um item que não cabe na necessaire, mas é de extrema importância. Beba água. Tenha sempre uma garrafinha por perto. É comum não sentir sede nessa estação, mas é nesse período que mais precisamos repor os líquidos perdidos pelo corpo, enquanto ele está se protegendo do frio. Ela é fundamental para a hidratação do corpo e para o bom funcionamento do organismo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar