Pesquisa aponta que 60% das mulheres fingem o orgasmo por falta de autoconhecimento

Mais de 20 anos depois da criação do Dia Mundial do Orgasmo, que é comemorado em 31 de julho, mulheres ainda enfrentam dificuldades em lidar com o próprio prazer ou sexualidade

Um dos estudos mais recentes sobre orgasmos, da Archives of Sexual Behaviors, afirma que 60% das mulheres em relacionamentos heterossexuais fingem orgasmo e para 55% delas o principal fator é a falta de autoconhecimento. E uma pesquisa realizada pelo Departamento de Transtornos Sexuais da USP apontou que 55% das brasileiras não têm orgasmos nas relações sexuais.

Natália Cavalcante, especialista em produtos eróticos da loja Diversão e Amor www.diversãoeamor.com.br, que conversa diariamente com mulheres sobre sexo, percebe uma nova tendência através dos tipos de brinquedos eróticos que buscam pois não compram mais apenas lubrificantes ou lingeries para “agradar” o par. “Querem, cada vez mais, acessórios eróticos que tragam o autoconhecimento, buscando atingir o orgasmo, que muitas delas ainda desconhecem, e descobrindo suas zonas erógenas”, explica.

Para ela, este cenário pela busca do autoconhecimento tem mudado e cada vez mais, as mulheres estão à procura de mais informação e produtos em busca do próprio prazer. “Nossos clientes querem entender mais sobre sua sexualidade e não enxergam a relação mais só com o objetivo de agradar seu par, querem ter prazer”. Natália aponta que já observa uma mudança de comportamento e quebra de tabus entre essas mulheres. “Notamos a procura das mulheres em busca do primeiro vibrador” por exemplo, que comprovam essa tendência.

O foco da www.diversaoeamor.com.br é o empoderamento feminino e a quebra de tabus entre as mulheres. O trabalho da loja vai muito além de vender os produtos, todos os conteúdos são feitos e pensados para trazer informação, esclarecer dúvidas e levar a descoberta sobre sexualidade e prazer feminino às clientes, por isso investe em parcerias com especialistas de fisioterapia pélvica, sexólogas e psicólogas.”Sinto que ajudamos as pessoas a descobrirem mais sobre o próprio corpo e, com isso, a alcançarem o prazer de diversas formas que nem imaginavam. O orgasmo ainda é um assunto que encontra muitas barreiras. É preciso levantar discussões, colocar o assunto em pauta, falar sobre isso ” explica, animada.

Hoje, sabemos que dependemos de muitos fatores para se atingir o orgasmo e o ponto G, entre eles se conhecer é o principal deles, além de relaxar e saber se estimular. Por isso, a loja www.diversaoeamor.com.br oferece diferentes produtos. Mas Natália, que é especialista em brinquedos eróticos, fez uma seleção especial para o Dia do Orgasmo e dá dicas às mulheres que querem experimentar seu primeiro vibrador:

Confira agora Indicados com dicas da especialista:

Vibrador Ponto G tipo Bullet – Preço R$ 18,90

É um mini vibrador que tem formato de golfinho com rostinho e tudo. Ocupa o primeiro lugar na lista dos vibradores mais procurados da loja porque ele permite a descoberta do clitóris. Ele é ideal para quem está descobrindo o prazer. É pequeno, ideal para atingir o ponto G mais rapidamente. Confeccionado em plástico rígido liso e bem resistente, vem nas cores rosa, pink ou roxo.

Com modelo pequeno, discreto, com uma cápsula vibratória muito potente que permite movimentos intensos ajudando as mulheres a descobrirem muitas partes do seu clitóris que é o verdadeiro órgão do prazer feminino, explica Natália.

Vibrador Personal Multivelocidades – Preço R$ 32,90

Vibrador com multivelocidades, toque macio e aveludado, moderno, compacto e discreto. De material resistente, vem nas cores pink, preto, rosa, roxo e branco. Clássico em versão moderna. Pode ser usado para estimulação clitoriana e também para penetração e treinar pompoarismo.

De acordo com Natália, o vibrador Personal é excelente para quem enxerga o sexo como algo mais penetrativo. Mais simples, sem grandes funções atreladas a ele, ela explica que o Personal também é pequeno. como o tipo bullet e indicado para as mulheres que estão iniciando ou nunca usaram vibradores para descobrirem o prazer e o próprio corpo, explorando o ponto G.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Conteúdo Adulto

O conteúdo a seguir é destinado ao público adulto.

Ao escolher sim você está declarando ser maior de 18 anos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar