Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Especialista em tricologia explica diferentes técnicas que ajudam neste processo

Alguns meses após realizar uma frontoplastia – cirurgia plástica que diminui em média 2 centímetros o tamanho da testa – a ex-BBB e influenciadora Thaís Braz anunciou nesta semana que deu início a um tratamento de microagulhamento para acelerar o crescimento do cabelo nas entradas e na nova linha capilar.

Em suas redes sociais a ex-Sister afirmou estar insatisfeita com o ritmo de crescimento dos fios e por isso recorreu ao procedimento. “As entradinhas eu sempre tive. Diminuiu o tamanho da testa, mas elas continuaram”, contou aos seguidores.

Assim como a influenciadora, muitas mulheres se incomodam com o tempo que leva para o cabelo crescer, principalmente quando se trata de áreas do couro cabeludo que apresentam falhas.

Segundo Patricia Marques, cirurgiã plástica membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), pioneira na técnica de frontoplastia no Brasil e especialista em tricologia, atualmente existem diversos tratamentos indicados para solucionar o problema, porém, antes de mais nada, o ideal é fazer avaliação com um profissional. “O diagnóstico preciso é fundamental para que o tratamento seja realmente eficaz. Após essa avaliação é que determinamos quais os tratamentos precisam ser adotados de acordo com cada necessidade”, afirma.

Além do microagulhamento, tratamento escolhido por Thais, há diversas outras opções que ajudam neste processo. Conheça algumas delas:

Mesoterapia: aplicação de injeções de vitaminas e enzimas no couro cabeludo. Atua direto na raiz do problema, fazendo com que os folículos produzam mais fios, que serão mais fortes e densos;

Ledterapia: utiliza diferentes tipos de luzes para estimular a oxigenação do couro cabeludo e estimular o crescimento dos fios;

MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele): técnica que insere medicamentos ativos diretamente no local onde o paciente deseja melhora;

Tratamentos tópicos: realizado com shampoos e loções que auxiliam no crescimento capilar;

Suplementações orais: feito com vitaminas e minerais que aceleram o processo de crescimento dos fios.

Vale ressaltar que o tratamento só surte efeito se realizado onde o paciente já possui fios. “Onde não há folículos capilares nenhum desses tratamentos produzem novos fios. Nesses casos são necessárias outras técnicas, como transplante capilar, por exemplo”, finaliza a especialista.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar