Quatro benefícios do leite de coco para a saúde

Aproveite para incluir na sua rotina uma deliciosa receita de cuscuz com leite de coco para o café da manhã

Para quem gosta de sabor na cozinha e quer melhorar a saúde do organismo, o leite de coco é uma opção de bebida feita com ingredientes naturais à base de polpa do coco. O fruto é considerado bem versátil e delicioso para o preparo tanto de receitas doces quanto salgadas.

Por falar em saúde, o leite de coco contém vitaminas importantes como: vitamina C, B1, B3, B5 e B6, e minerais essenciais como: cálcio, ácido láurico, arginina, potássio, zinco, entre outras. Muitos benefícios!

E, claro, pensando em trazer mais informação e bem-estar para a sua rotina, a Mococa, que está presente há mais de cem anos levando sabor e qualidade para os lares brasileiros, separou uma lista repleta de vantagens do leite de coco e, ainda, uma dica de receita! Confira:

 

1- Energia pura

O leite de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média (conhecido como “gordura boa”), responsáveis por estimular a energia por meio da produção de calor. Por isso, quando incluímos leite de coco no dia a dia, as gorduras são absorvidas e utilizadas pelo organismo em forma de energia – um processo que acontece mais rápido do que o habitual, e o ácido láurico é protagonista nessa história. Dica: Você pode misturar leite de coco com outra fruta antes de treinar!

 

2- Fortalece o sistema imunológico

Rico em vitamina A, D e B12! O leite de coco colabora com a proteção de inflamações, vírus e bactérias, e estimula a produção de enzimas, fortalecendo o sistema imunológico e a renovação celular.

 

3- Ajuda no combate à hipertensão

O leite de coco é rico em potássio, sódio e cálcio, o que ajuda no relaxamento e elasticidade das artérias, prevenindo doenças cardiovasculares e controlando a pressão arterial.

        

4- Livre de lactose

Uma opção para os alérgicos, veganos e para quem busca saúde! Para os intolerantes à lactose, o leite de coco é uma das opções mais seguras para substituir o leite de origem animal. Além disso, o seu consumo pode auxiliar na saúde do intestino também.

 

Agora que você já conhece todos os benefícios do leite de coco, o que acha de preparar uma receita com esse ingrediente? A Mococa pensou em tudo para deixar ainda mais deliciosa a sua receita, confira a dica:

 

CUSCUZ COM LEITE DE COCO
(Tempo de preparo: 30 minutos)

Créditos: Mococa

 

INGREDIENTES

  • 250g de farinha de milho em flocos
  • 100g de Coco Ralado Mococa
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • ½ colher de chá de sal
  • 200ml de Leite de Coco Mococa
  • 150ml de água

 

PREPARO

  1. Misture os ingredientes secos numa tigela. Acrescente o leite de coco e, aos poucos, a água. Mexa até ficar uma farofa úmida, mas não muito molhada. Deixe descansar por 10 minutos.
  2. Coloque água até a metade da parte inferior da cuscuzeira e leve-a ao fogo para ferver. Coloque a massa do cuscuz na parte de cima da cuscuzeira, nivelando a superfície sem apertar.
  3. A massa precisa ficar soltinha para o vapor circular e completar o cozimento. Tampe e cozinhe em fogo baixo por 10 a 15 minutos ou até você sentir um cheiro gostoso e o cuscuz se soltar das laterais da fôrma.

 

Dicas: Ao servir, passe manteiga Mococa para ficar ainda mais saboroso! E se você gosta dele mais molhadinho, faça uma mistura de leite de coco e leite e jogue por cima.

 

Quer aprender mais receitas? Acesse o portal da Mococa e fique por dentro de diversas opções culinárias.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar