Energias negativas: Como se livrar delas

Responsável por uns dos maiores canais de espiritualidade, Cigana Kelida fala sobre como as energias agem no nosso corpo e ensina ritual para afastá-las

A energia é uma das grandezas da física que quando atribuída ao momento presente (segunda grandeza) de maneira mútua, caracteriza as relações interpessoais. A questão é que ela pode ser positiva ou nociva e dependendo da energia empregada neste momento, ela pode interferir diretamente no nosso humor, no nosso sono, na maneia como reagimos a determinadas situações, entre outras coisas.

Para Kélida, mística e espiritualista, nem sempre as pessoas se dão conta da energia que estão emanando. No último ano, por exemplo, a maioria das vibrações que circulam pelo mundo são negativas, tomadas pelo medo, angústia, morte e ansiedade. E de maneira inconsciente cria-se uma egrégora negativa que vai se expandindo a maneira que cruzamos com pessoas com a mesma vibração. “Um exemplo clássico: a pessoa teve uma ótima noite de sono, acordou super disposta, mas ao cruzar com determinada pessoa ou chegar em um local, as coisas começam a mudar e sem motivo aparente você começa a se sentir irritada, ansiosa, angustiada” – resume.

Por isso, Kelida diz que o ideal é se manter afastada daquelas pessoas que você sente algo estranho, que sempre te colocam para baixo, que não respeitam o seu espaço. Um ótimo começo para fechar seu corpo é absorver o mínimo de energia negativa possível, isso acontece quando não há ao seu redor esse tipo de energia.

Controlar a reatividade emocional é o primeiro passo, mas como absorver a energia alheia, é algo natural e inconsciente, mas é bom estar preparado para cortar esse ciclo.

Para isso, Kelida, ensina dois rituais para neutralizar essas energias, um para os ambientes e outro para o corpo. Confira abaixo!

Eliminar energias negativas:

Materiais:  1 Copo de vidro;  Água e 1 pedaço de carvão.

Modo de fazer: Coloque a água e o carvão dentro do copo de vidro, depois você pode colocar esse copo do lado da porta da sua casa, ao lado da sua cama ou embaixo dela, se estiver de Home Office colocar em cima da sua mesa.  Não precisa fazer nenhuma oração, apenas peça para que esse ritual elimine todas as energias negativas ao seu redor. Depois de 7 dias, jogar o carvão e a água fora. Se quiser repetir o ritual, fique à vontade. O carvão neutraliza as energias negativas, todos os miasmas da sua casa e do seu pensamento, esse é um grande neutralizador de energias, já a água é um grande purificador.

Ritual para fechar o corpo e manter as energias ruins longe:

Materiais: 1 faca; 1 colher; 1 prato; 1 ganho pequeno de arruda e  Azeite.

Modo de fazer: Pique  a arruda no prato, até ficar em minúsculos pedaços, coloque um pouco do azeite em cima da erva, utilize a colher para amassar essa mistura, até essa virar uma pasta consistente. Essa mistura irá soltar um líquido (verde), pegue ele e faça o sinal da cruz 3 vezes nos seguintes lugares: testa, garganta, peito e umbigo. Em seguida, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Faça todo esse processo pedindo proteção.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar