Retorno das candy colors inspira lançamentos para arquitetura e decoração

Coleção Aurora da Ceusa traz a clássica cartela açucarada das passarelas para a casa; Duratex explora os tons "adocicados" nos painéis Mint e Azul Astral

As candy colors estão de volta! A clássica cartela açucarada voltou aos holofotes da moda e trouxe consigo leveza e um sentimento de nostalgia, deixando os looks das passarelas estilosos e com uma dose certa de harmonia. Assim como os tons coloridos e suaves trazem calma para o vestir, na arquitetura esse efeito é trazido para o morar.  

Esse conceito foi a inspiração da Ceusa para criação da coleção Aurora. Com referência no céu das manhãs de inverno, a coleção exibe um degradê de candy colors. O efeito doce é reforçado pela textura suave, obtida com a aplicação de uma matéria-prima especial na superfície do porcelanato, reforçando a aura futurista da peça.  

Além do queridinho rosa millenial, os revestimentos mesclam o azul serenity e o amarelo claro. Em formato 20×20, os produtos combinam com os mais diversos projetos para adicionar personalidade ao ambiente. Com uma textura suave, podem ser aplicados tanto em piso quanto paredes. Articulam perfeitamente em quartos, salas e banheiros, bem como na criação de painéis e em fachadas. 

Debruçada no conceito Pulse – a pulsação do novo viver – a Ceusa apresenta 24 novas coleções em 2022. Com a provocação “A Sua Casa Veste o Que?”, os produtos surgem a partir de ideais que unem o passado ao futuro, abraçando todas as manifestações maximalistas para facilitar a livre combinação entre os elementos da decoração – um convite para experimentar, ousar e criar misturas inesperadas e pulsantes.  

As cores também estão na madeira 

Os tons coloridos e suaves também estão presentes no portfólio da Duratex, considerada a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul. É o caso do Mint, padrão unicolor da linha Essencial. Com acabamento acetinado e tom verde claro, o painel inspira a proximidade com a natureza de uma forma leve e delicada e pode ser aplicado no revestimento de paredes internas, forros, assim como na marcenaria de mobiliários.  

Já o Azul Astral, da linha Velluto, remete a boas energias. É uma cor suave e agradável, consoante aos anseios impostos por momentos desafiadores. O azul é considerado a cor preferida entre as cores. Talvez por ser ele o céu, a cor eterna, a cor que pertence a todos. Um convite ao se deixar envolver, imergir, tocar no leve e infinito azul. O toque acinzentado deste padrão o torna mais equilibrado e contemporâneo, possibilitando inúmeras aplicações e favorecendo as composições com outros materiais, tanto em ambientes residenciais, como comerciais. O acabamento mate de toque agradável da nova linha Velluto reforça ainda mais nossa conexão com a delicadeza deste padrão. 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar