Embaixadora TRUSS, Melissa Schlukebier dá dicas para proteger os cabelos loiros do inverno

Nós sabemos que os cabelos tingidos ficam prejudicados no inverno, principalmente os loiros, que tendem a ressecar com os banhos mais quentes e ficar com aspecto amarelado e desbotado decorrentes a hábitos menos saudáveis para os fios. A Embaixadora TRUSS Melissa Schlukebier, que conhece muito bem o frio da região sul do país separou produtos para manter a cor saudável e hidratada, mesmo no inverno.

A hidratação é o tratamento mais eficaz e recomendado durante as épocas frias do ano. Para o cuidado em casa, o ideal é começar com a linha Colors, que possui ação anti-desbote. Com o Shampoo e Condicionador Color, a coloração tem maior durabilidade e os cabelos ficam com um brilho intenso.

De acordo com Melissa, o cuidado dia a dia pode ser prolongado com produtos com fórmulas peroladas, que promovem brilho e maciez. A linha Infusion Truss é indicada para cabelos secos, opacos e quebradiços e promove limpeza suave, hidratação e restauração profunda dos fios, garantindo resistência, reconstrução e selamento protetor, são produtos amigos fiéis do dia a dia das loiras.

Para as loiras que não dispensam um cuidado no salão, o tratamento para deixar as madeixas lindas e impecáveis, pode ser feito com a linha Color, com ação antioxidante e que ajuda a manter a cor intensa por muito mais tempo, além de tratar o ressecamento da raiz às pontas. “Uma boa reconstrução capilar deve ser feita uma vez por semana nos salões, ou a cada 15 dias, dependendo da orientação do seu cabeleireiro”, sugere a embaixadora. Além disso, opte por máscaras ricas em proteínas ajuda a repor a massa do fio. A Net Mask promove a reposição de proteínas, força e aparência natural do cabelo. Sela as cutículas, prolonga a hidratação, além de intensificar o brilho dos fios. Promove redução de volume e maciez.

Para as que gostam de curtir uma noite gelada, sem abrir mão de cabelos hidratados, é indicado o uso de produtos Leave-In, que proporcionam uma finalização aos cabelos, com toque de proteção para ambientes com baixas temperaturas, além de eliminar o aspecto opaco e seco provocado pelo inverno. O Leave-In e protetor diário Hair Protector é um desembaraçante que protege contra os raios UV, do calor do secador e chapinha. “Ele também age na recuperação da estrutura dos fios, para que os cabelos fiquem macios e com um brilho incrível”, afirma Melissa.

O uso de toucas são frequentes nesta estação, o que pode bloquear a respiração do cabelo e prejudicar o couro cabeludo. O acessório pode ainda aumentar a oleosidade da área, facilitando o aparecimento de caspas e queda de cabelo. “Usá-la com cabelos molhados, nem pensar”, enfatiza a embaixadora. O melhor tratamento para as loiras adeptas de uma touquinha durante o inverno, são os produtos que limpam o couro cabeludo e reduzem a oleosidade, como o Shampoo Therapy TRUSS, específico para disfunções como a caspa, com ação antifúngica. O produto regula a oleosidade, auxilia no controle de queda capilar, limpa e trata, estimulando a circulação sanguínea, o que ajuda no crescimento dos fios. Com o Shampoo Therapy, até 75% da oleosidade em excesso é reduzida e 95.8% das caspas no couro cabeludo é diminuída.

Ao fim do inverno, a chegada de uma nova estação causa um “choque térmico” para quem faz uso de água muito quente nas lavagens e na transição de estação diminui a temperatura da água do banho. Para quem faz isso o ideal é investir em produtos hidratantes e se possível num cronograma para recuperar a saúde dos fios. A máscara Miracle promove hidratação capilar intensa, protege a cor, reconstrói a fibra do cabelo, protege do envelhecimento, sela.as cutículas, confere maciez e reduz o frizz.

Todos os produtos TRUSS podem ser encontrados no site oficial da marca com frete grátis para as compras acima de R$ 199,99.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar