Ele emagreceu 30 quilos seguindo a regra dos três segundos

Neuropsicanalista Renato Lisboa mostra metodologia para emagrecer com saúde e inteligência emocional

“A primeira batalha a se vencer é a mente”. É assim que o escritor e neuropsicanalista Renato Lisboa define o processo de emagrecimento que lutou durante 30 anos e venceu. O resultado de 30 quilos a menos na balança e as estratégias que utilizou para conquistar o objetivo está relatada em detalhes no lançamento Três Segundos que já vendeu mais de 15 mil exemplares.

Para o especialista, o mais importante para alcançar o equilíbrio entre saúde da mente e do corpo é estruturar a vida para que não exija grande força de vontade. “Por exemplo, se você está de dieta é bom que não tenha fácil na sua geladeira guloseimas que vão fazer você cair na tentação de come-las. O ideal é ter alimentos saudáveis. O mesmo processo deve ser feito para a atividade física e para o gerenciamento emocional”, indica.

Mais dicas de como usar a mente para alcançar mais qualidade de vida e saúde, você confere na entrevista a seguir!

“Três segundos” conta sua experiência pessoal com o emagrecimento. Poderia descrever como foi esta jornada e porque decidiu colocar essa vivência em livro?

A obesidade causava um dano absurdo na minha saúde. Meu sistema imunológico era muito frágil e qualquer alteração no clima me causava sérios problemas. Por isso busquei os métodos convencionais de emagrecimento, mas nenhum me trouxe o resultado duradouro. Porém, na formação de Coach e depois em Psicanálise, entendi que havia o lado emocional e devia aliar os tratamentos. Percebi que poderia ser uma possibilidade real de conquista do meu objetivo. Os gatilhos mentais mais comuns que afetam o ser humano são “tempo” e “lugar”. Eles trazem desorientação emocional, porém, se ordenarmos as intenções de ação, definindo quando e onde e desencadeando uma ação após a outra. Construímos hábitos que nos levam a conquista dos nossos objetivos e daí surge o tripé fundamental: inteligência emocional, atividade física e alimentação saudável.

Como a sua formação como neuropsicanalista ajudou nesse processo?

A base científica do livro veio justamente da minha formação. Eu estava já desanimado em relação ao emagrecimento. Foram décadas de tentativas fracassadas e o insucesso era o que eu conhecia quando se fala em processo de emagrecimento. Porém na minha formação me surgiu um insight que mudou a minha vida. Eu ainda não havia tentado tratar o lado emocional e, a partir daí, aprofundei nos estudos, revistei toda a teoria sobre o assunto e compreendi o que devia fazer. No final, percebi que o gerenciamento sobre as minhas emoções era a principal ação para a obtenção do meu emagrecimento.

No livro, você revela que o tripé saúde emocional, exercícios e nutrição é a chave do emagrecimento. Como conseguir equilíbrio nesses três aspectos?

O equilíbrio se consegue dia após dia, mas principalmente transformando as principais ações do processo em hábitos. Ou seja, você não tem que fazer dieta por um período, você tem que entender que a dieta tem que ser uma escolha para a vida toda, assim como a atividade física, a busca pela qualidade do sono e o equilíbrio emocional.

De que forma você acredita que a sua obra pode ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável e emagrecer?

Ensino como as pessoas podem minimizar o esforço para alcançarem o objetivo desejado. A primeira batalha a se vencer é a mente. É lá que estabelecemos a rotina de gatilho, desejo, ação e recompensa, que são fundamentais para que o emagrecimento ocorra e principalmente se torne definitivo. Com a reprogramação da mente o leitor poderá reconfigurar comportamentos atraentes e fáceis com resultados satisfatórios para alcançar o seu maior sonho.

Ficha técnica
Título
: Três Segundos
Subtítulo: escolhas que transformam a vida
Autor: Renato Lisboa
ISBN: 978-65-995330-6-8
Formato 26×23 cm
Páginas: 244
Preço: 45,00
Link de vendahttps://amzn.to/3gIoXxy

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar