Saiba como consumir chocolate sem prejudicar performance de treinos

O educador físico Tauan Gomes explica que treinar pelo peso na consciência do excesso de chocolate “é uma furada”.

O profissional acredita que devemos treinar e manter uma rotina saudável porque precisamos para nossos resultados e sobretudo para nossa saúde.

“Pela saúde física e mental, pelo seu processo de emagrecimento, pelo seu processo de envelhecimento de forma saudável, pelo processo de recuperação de auto estima… Por você”, pontuou.

O professor explica que “alimento nenhum engorda de forma isolada e nem é um vilão da alimentação. A não ser que o médico tenha proibido chocolate por questão de intolerância, o paciente pode comer uma certa quantidade todo dia e mesmo assim emagrecer ou melhorar seu condicionamento”, afirmou.

O profissional de saúde explicou que uma barra de chocolate média de 1/2 kg tem cerca 550 kcal e para engordar 1kg na balança, a pessoa teria que comer 14 barras (3.5kg) e mesmo assim não ter feito nenhum esforço físico para queimar essa caloria ingerida.

“Sou contra o terror alimentício, assim como sou a favor da conscientização da importância da atividade física em diversas áreas da vida”, disse.

Treine em casa e sem gastar dinheiro

Praticar exercícios físicos e manter uma rotina saudável envolvendo alimentação balanceada e descanso além de prevenir doenças, garante mais disposição e até noites de sono melhores. E para quem acha que é preciso investir muito tempo e dinheiro, Tauan explica:

“Você não precisa sair da sua casa para iniciar seu processo de emagrecimento. Comece afastando o sofá para o centro da sala e, com apenas esse espaço, você já consegue realizar um treino usando apenas o peso corporal”, disse.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar