Nasce uma mãe, nasce uma culpa

Influenciadora digital Layse Cohen compartilha os desafios da maternidade

“Hoje vi uma matéria onde a Virgínia Fonseca fala o quanto está sofrendo com as críticas das pessoas na internet sobre sua maternidade, dizendo que ela não é uma boa mãe, que não tem tempo de dar atenção para a filha, e me identifiquei muito com isso, e muita das mamães também devem se identificar. Afinal qual mãe nunca sofreu uma crítica em relação á maternidade ou nunca sentiu culpa?” Questiona Layse Cohen, mãe dos gêmeos Estella e Daniel, de 5 anos.

“Eu sinto todos os dias culpa por não ter mais tempo para eles, culpa por não dar conta de tudo, por precisar deixar com a babá ás vezes e ter que sair para trabalhar ou mesmo que em casa precisar me isolar um pouco para realizar as tarefas.” Conta a influenciadora.

E quem se expõe na internet sofre ainda mais pois as pessoas acompanham nossa rotina, conhecem nosso dia á dia e por estar sempre compartilhando tudo por ser uma figuras pública, os criticadores de plantão se sentem a vontade para opinar. “Bem, opiniões sem ofensas são super aceitáveis e normais no ramo de ser uma influenciadora na internet, porém, quando vira ofensa se torna complicado e as vezes respondo mesmo, sempre tentando ser educada, claro.” Esclarece.

Layse Cohen conta que sofreu de depressão pós-parto, “fiquei muito mal, não queria fazer mais nada, nem sair de casa, era cansaço junto com baixo autoestima por estar sem tempo para me cuidar. Os gêmeos, prematuros precisando muito de mim… e eu não queria deixar de jeito algum eles irem para creche pois necessitavam de muitos cuidados. Mas quando fizeram 1 aninho, tive um surto de estresse, que não conseguia parar de chorar e fiquei super fraca, que meu marido não me deu mais opção e me levou para matricularmos eles na creche. E quer saber? Depois vi que foi a melhor opção. Sim, eles precisaram muito de mim no início mas depois dessa fase foi bom para eles e para mim. Bom para eles porque tinham mais atividades pedagógicas específicas para eles, o que eu que não sou especialista na área não podia dar em casa. E bom para mim, pois precisava muito me reinventar, me cuidar para também estar bem para eles.” Compartilha Layse.

“Então como mãe, conselho que eu dou para as outras mamães: Se priorize, pense em vou você também, pois quem sabe o que está passando é só você mesma. Não de ouvido para críticas maldosas e continue sendo a mãe incrível e atenciosa com os pequenos como você sempre foi”, finaliza a influenciadora digital Layse Cohen.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar