Mês das Noivas: Confira 6 penteados em alta para o grande dia

Natan Correia, hair expert e embaixador de Schwarzkopf Professional no Brasil, destaca opções práticas – porém deslumbrantes –, de cabelos para casamento

A celebração de um casamento tem tudo para ser um dia super especial. Para aproveitar esse momento único com estilo, Natan Correia (@natancorreia), hair expert e embaixador de Schwarzkopf Professional no Brasil, indica seis penteados que estão bombando na temporada entre as noivas, madrinhas e convidadas.

O especialista também sugere produtos de estilização e finalização da linha OSiS+ para alcançar o cabelo dos sonhos neste grande dia. Confira!

Rabo de cavalo ondulado

Sabe o tradicional rabo de cavalo? O penteado pode ganhar ares mais atuais com alguns toques, como ondas ou até mesmo micro tranças. “Tenho visto muitas variações deste estilo clássico, que dão a personalização ideal para a noiva se destacar”, diz Natan Correia.

Sleek hair

O styling perfeitamente alinhado é hit entre as celebridades e a escolha ideal para quem pensa em um look minimalista para a cerimônia. “O segredo para o cabelo solto bem liso e esticado, é fazer uma escova poderosa, investindo antes disso em uma boa preparação dos fios”, explica.

Coques elegantes

Não tem jeito: os coques continuam sendo uma das principais apostas para as noivas de 2022. Elegantes e simples na medida certa, podem ser feitos na parte alta ou baixa da cabeça. “Dá para ser combinado com o véu e a grinalda ou então com outros acessórios que são tendência, inspirados nos anos 1990 e 2000, como lenços e presilhas. Soltando algumas mechas, é possível criar um visual ainda mais romântico”, comenta.

Escova volumosa com bobes largos

Um dos cabelos que está ganhando novamente os holofotes é aquele mais volumoso e esvoaçante, inspirado nos anos 1970 – e tendo como uma das principais referências a atriz Farrah Fawcett. “Para reproduzi-lo, uma escova volumosa com bobes largos é o mais recomendado. Assim, criam-se camadas naturais”.

Textura natural

Nos últimos meses, Natan também observou uma onda de looks mais naturais, que evidenciam o tipo e a textura de cada cabelo. “É de fato uma ênfase no ‘menos é mais’. Respeitar suas características em vez de mudá-las, sejam os fios lisos, ondulados, cacheados, crespos, curtos, médios, longos. Até o frizz pode ser bem-vindo para criar um estilo único”, completa.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar