Dúvidas mais frequentes sobre cirurgia plástica

O inverno é a época mais procurada para fazer cirurgia plástica?

Sim, é verdade. Principalmente o mês de julho que coincide com as férias. Acredita-se que esse aumento se dá por isso. As pessoas também gostam de se recuperar mais no inverno, no frio, por conta do uso das malhas, as cicatrizes ficam mais escondidas.

Quais procedimentos são mais procurados atualmente?

Em termos de procedimentos cirúrgicos, o que mais vê de procura é a lipoaspiração e a cirurgia de prótese mamária, que são as duas mais realizadas não só no Brasil mas também no mundo. Mas tem notado-se também, o aumento dos procedimentos minimamente invasivos no consultório como toxina butolínica, estimulador de colágeno. Coisas que as pessoas não precisam se afastar do trabalho e trazem o benefício que elas querem naquele momento.

É possível copiar a parte desejada de uma celebridade ou por meio de fotos de outra pessoa?

Infelizmente não. Com a foto, as vezes é possível entender melhor o que a pessoa está desejando, e reproduzir para ficar em harmonia com o rosto que ela tem. Mas reproduzir exatamente como está na foto, não há como.

 

O cirurgião pode dizer que não fará o procedimento caso não ache adequado para o paciente?

“Sem dúvidas! Esse é um dos grandes papéis que nós temos que é o de orientar o que vai ficar melhor para o paciente.” conta o cirurgião plástico da Clínica Sabath, Dr. Hugo.

Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Quando falamos de cirurgia plástica, as pessoas logo associam com estética, e não é só estética. Algumas cirurgias plásticas reparadoras são cobertas pelo plano de saúde, como por exemplo, pacientes que tiveram câncer de mama e precisam de uma cirurgia de reconstrução da mama; câncer de pele; desvio de sépto do nariz. Então tem algumas situações que o plano de saúde tem a obrigatoriedade de cobrir.

Qual é o risco de fazer uma cirurgia plástica?

Existem riscos sim, sempre existe o risco de ter uma complicação. “O que a gente faz para tentar evitar esses riscos: são os exames pré operatórios e as consultas para ter a certeza de que tudo está em ordem e de acordo para realizar a cirurgia.” relata Dr. Hugo.

É possível fazer duas cirurgias ao mesmo tempo?

De acordo com o Dr. Hugo Sabath é sim possível, e é muitas vezes um pedido do paciente, por conta do tempo e questão financeira, “mas temos que privar pela segurança do paciente, por isso cirurgias muito longas não dá para adicionar muito tempo cirúrgico. Então é possível, desde que tenha o tempo cirúrgico adequado.” explica o cirurgião plástico da Clínica Sabath.

Cirurgia plástica deixa cicatriz?

Sim. Qualquer cirurgia vai deixar uma cicatriz. “Porque que a cirurgia plástica é um pouco diferente das outras especialidades? Porque nós cirurgiões plásticos somos treinados para fazer a cicatriz em um lugar mais escondido. Cortar a pele e costurar de uma forma que a cicatriz fique mais fina e apareça menos. Mas a marca do corte vai sempre existir. Pode ser que com o tempo ela fique mais apagada, mas sempre vai existir.” esclarece o Dr. Hugo Sabath.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar