Perfil atraente ajuda usuário a ter sucesso no amor online

Na hora da paquera existem várias dicas infalíveis, mas quando a conquista é online, um requisito é unânime: ter um perfil atraente

Para quem busca encontrar um amor por meio de aplicativos de relacionamento existe um pré requisito que é comum a todos: contar com um perfil apresentável. Geralmente, o primeiro contato acontece por meio da foto de perfil e da biografia. Nestas plataformas, levar a sério o velho ditado “a primeira imagem é a que fica” é fundamental.

De acordo com Eugênia Del Vigna, diretora presidente do Match Group Latam, responsável pelas marcas Par Perfeito, Divino Amor e Our Time é fundamental ser verdadeiro e sincero ao falar sobre suas expectativas e características. “Usar fotos recentes e reais são essenciais. Tudo bem usar filtros para disfarçar uma imperfeição aqui ou ali, mas não exagere no efeito para não ser artificial. As fotos transmitem sua personalidade, seus hobbies, gostos e dá dicas para quem quiser te conhecer melhor. A sinceridade aumenta as chances de compatibilidade na vida real, quando a paquera sair dos limites do aplicativo. Na paquera online, o perfil é o seu cartão de visitas”, explica a executiva.

Utilizar dados reais ao criar o perfil também é essencial para encontrar parceiros afins, já que a combinação de perfis é feita por algoritmo inteligente. “Ao realizar o cadastro, as pessoas preenchem um questionário com dados pessoais, gostos, hobbies, pretensões, entre outros. As informações demográficas e comportamentais são cruzadas pelo sistema e em seguida usuários com perfis compatíveis são apresentados aos usuários.  Esta tecnologia permite que dados se transformem em conexões reais”, detalha Eugênia Del Vigna.

Abaixo, a presidente do Match Group LatAm apresenta as principais dicas para “dar par” nos aplicativos de relacionamento, especialmente no Par Perfeito:

  • Destaque ao menos uma foto sua. Perfis com fotos são 20 vezes mais vistos. Dê preferência para fotos atuais e não tenha medo de mostrar como você realmente é. Lembrando que fotos e boas descrições auxiliam os filtros de buscas detalhadas a indicar compatibilidade dos perfis.
  • Use a criatividade ao preencher seu cadastro. Bom humor é sempre bem-visto, com moderação.
  • Quanto mais informações você colocar sobre você, melhor. Desta forma fica mais fácil encontrar pessoas com afinidades e interesses compatíveis.
  • Cuidado com as palavres e a escrita. Parece um detalhe, mas cometer erros gramaticais e/ou ortográficos pega mal. Crie o hábito de revisar a mensagem antes de enviá-la e consulte o dicionário se tiver dúvida sobre a grafia correta de alguma palavra. Cuidado com abreviações.
  • Ao falar sobre você seja original, criativo e honesto. Mesmo que fale de amor, usar frases prontas e conhecidas pode ser perigoso. Pode parecer forçado, já que as interpretações são diferentes, e o outro pode não entender da mesma forma. Compartilhe sempre verdades sobre você e sua vida, afinal, se o romance chegar à vida real, mentiras não sustentaram um romance verdadeiro.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar