Inteligência emocional no trabalho: você treina bem a sua?

Práticas de autoconhecimento e gestão são a solução para superar a desmotivação e conquistar o saudável equilíbrio das emoções

A inteligência emocional está entre os assuntos mais urgentes para gestores, que percebem a necessidade de avaliar e expressar as emoções com precisão e, ainda, compreender a saúde emocional dos seus colaboradores.

Se, antes, as corporações focavam na seleção de candidatos altamente racionais, reconhecidos pelas habilidades intelectuais e conhecimentos técnicos, atualmente, já se sabe a importância de investir em um time que saiba superar períodos de desmotivação, frustração e que mantenha o ambiente de trabalho saudável.

Desenvolver a inteligência emocional, principalmente para quem trabalha com pressão e em ambientes de alta competitividade, parece uma missão impossível.

Mas você sabia que é possível amadurecer emocionalmente praticando? Consultora em Desenvolvimento Humano e associada à AHK Paraná, Viviane Linzmeyer explica que treinar a autoconsciência, a autogestão e a gestão de relacionamentos é a solução para quem busca o equilíbrio emocional para o sucesso profissional:

“Durante muito tempo acreditou-se que as pessoas de maior QI – Quoeficiente de Inteligência – eram as que tinham maior sucesso; porém, pesquisas recentes já identificam que quem tem maior QE – Quoeficiente Emocional – geralmente alcança níveis mais altos em suas carreiras. Estudos indicam também que uma pessoa com alto QE apresenta 60% maior produtividade. E o melhor de tudo isso é que, diferentemente do QI, que já é determinado no nascimento, o QE pode ser desenvolvido”, destaca.

Seja no mundo corporativo ou fora dele, melhorar a inteligência emocional é indispensável no dia a dia: “O desenvolvimento dessas competências impacta positivamente no comportamento, na administração do tempo, motivação, comunicação, entre outros aspectos da vida profissional e pessoal. Uma pesquisa de 2021 publicada pela SIX Seconds, The Emocional Intelligence Network, revela que o alto QE impacta em 53,2% nos relacionamentos, bem-estar e qualidade de vida, ou seja, é fundamental para quem procura um estilo de vida saudável”, revela.

Se você ficou curioso para treinar o desenvolvimento da sua inteligência emocional, a consultora em Desenvolvimento Humano, Viviane Linzmeyer, ministrará um curso prático em Curitiba sobre o assunto, promovido pela AHK Paraná. Veja só:

Serviço:

Curso: Inteligência Emocional – Treinamento Pessoal.

Quando? 29 de abril e 13 de maio

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Bourbon Curitiba Convention Hotel

Rua Cândido Lopes, 102, Centro – Curitiba, PR

*Estacionamento por conta do participante

Investimento: R$ 600

Inscrições: https://bit.ly/3k1WK6H

Realização: AHK Paraná

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar