Do inchaço nas pernas à diástase: conheça tratamentos que auxiliam na gestação

Com opções para cuidar do bem-estar durante a gravidez e no pós-parto, saiba quais os procedimentos indicados para futuras mamães

A gestação é um período de muitas mudanças, sejam elas externas ou internas. A rotina fica agitada com os preparativos para receber o bebê e o corpo passa por transformações que podem causar desconforto, como a retenção de líquidos, o inchaço das pernas e a sensação de cansaço. Para aliviar os sintomas, as terapias alternativas vêm ganhando espaço entre as mamães. De acordo com Luciana Piquet, CEO do SPA Express, rede de tratamentos estéticos e de relaxamento em domicílio, os procedimentos desenvolvidos especialmente para gestantes são bastante buscados, principalmente após o terceiro mês.

“Durante a gravidez, o uso de alguns medicamentos e até de algumas atividades da rotina ficam restritos. Por isso, as terapias alternativas, como a drenagem corporal e as massagens, surgem como uma opção segura para aliviar a retenção de líquidos, os pés inchados e o desconforto na lombar que são característicos nessa etapa. No entanto, nem toda técnica é indicada nesta fase, por isso, contamos com procedimentos desenvolvidos exclusivamente para a satisfação da gestante e do bebê, aliviando a retenção e ainda colaborando para evitar estrias e celulite”, explica  Luciana Piquet, empresária e mãe de uma menina de dois anos.

Os benefícios da drenagem linfática

A Drenagem Corporal para Gestantes foca no combate ao inchaço e a sensação de cansaço das pernas. Ainda dentre os benefícios, é possível também aliviar a tensão e melhorar a circulação sanguínea, reduzindo edemas, estrias e a celulite, resultado do acúmulo de líquidos. A sessão acontece na casa da cliente por uma profissional devidamente uniformizada – o atendimento é formado 100% por mulheres.

Há ainda o exclusivo DrenoPower para Gestantes, que combina drenagem linfática corporal e facial com o uso de produtos à base de colágeno da linha francesa Anna Pegova, que ajudam a dar mais firmeza à pele. Esta sessão também ocorre em domicílio. “Com a rotina repleta de cuidados e a possibilidade do terapeuta ir à casa da cliente, com toda segurança e protocolos sanitários, é muito importante para aquelas que por algum motivo preferem não sair de casa para ir à um spa”, comenta Luciana.

Diástase: retorno muscular pós-parto

A diástase é marcada pelo afastamento dos músculos retos abdominais após o nascimento do bebê e acontece devido a influência de algumas condições durante os nove meses de gravidez. Muito além da questão estética, a condição pode causar dores lombares e desconforto. Para esta fase, o Método de Restauração Pós-Parto (RPR) acompanha o longo trabalho para recuperar a força muscular. Após uma avaliação, são realizadas sessões em casa. Entre um intervalo para amamentar e outro, é possível fazer os exercícios para o retorno da musculatura.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar