Presencial, maior evento de Radiologia da América Latina começa dia 28, em SP

Com mais de 700 palestrantes confirmados, a 52ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2022), de 28 de abril a 1 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, trará os avanços em diagnóstico por imagem e radiologia, 40 cursos, programação especial de Inteligência Artificial, Vila de Inovação, Vila do Ultrassom, Encontro de Ligas Acadêmicas e Exposição Técnica. Programação: https://jpr2022.org.br/

“Um novo encontro. Reunidos, afinal” é o tema da 52ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2022), o maior evento do setor na América Latina, que reunirá de 28 de abril a 1 de maio no Transamerica Expo Center, em São Paulo, mais de 700 palestrantes, dentre eles quase 70 internacionais, que vão abordar em dezenas de painéis, cursos e atividades concomitantes, como o I Encontro Latino-Americano de Inteligência Artificial e Encontro de Ligas Acadêmicas, as principais inovações em radiologia e diagnóstico por imagem. Destaque para a 4ª Jornada de Radiologia Intervencionista, que abordará o atual cenário das diferentes modalidades e aplicações de ablação.

Realizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), a Jornada terá, pela quarta vez, a parceria da Sociedade de Radiologia da América do Norte (RSNA) e, compondo a programação científica, contará com quase 70 professores estrangeiros de dez países (Argentina, Chile, Canadá, Portugal, Uruguai, México, Colômbia, Peru, Suécia e Estados Unidos). A JPR 2022 é apoiada pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), Associação Paulista de Medicina (APM) e Associação Médica Brasileira (AMB).

programação científica trará abordagens sobre as áreas Abdominal, Digestório e Geniturinário; Cabeça e Pescoço; Mama; Musculoesquelético; Neurorradiologia e Tórax; cursos dedicados ao papel na Radiologia que é exercido por biomédicos, enfermeiros, médicos veterinários, físicos, engenheiros clínicos, técnicos e tecnólogos. Haverá também um módulo prático de Radiologia de Emergências, Curso Prático ACR BI-RADS (estratificação de câncer de mama); aulas sobre Ultrassonografia Geral, Densitometria, Imagem Cardiovascular e Pediatria.

O médico radiologista e presidente da SPR, Cesar Higa Nomura, ressalta que a JPR 2022 será um grandioso e histórico evento, marcando a retomada dos encontros presenciais não apenas de radiologia, como de medicina no geral. “Vamos oferecer um intenso intercâmbio científico e educacional, de altíssima qualidade e acessível a todos os participantes. Além da robusta programação de aulas, que inclui cursos práticos, módulos dedicados a diferentes especialidades aplicadas à radiologia e eventos paralelos, teremos também a exposição técnica, com as maiores empresas do mercado, que vão apresentar aos congressistas as novas tecnologias e inovações da radiologia e diagnóstico por imagem”, ressalta Nomura, que é também diretor de Radiologia do Instituto do Coração (InCor) e Superintendente de Medicina Diagnóstica do Hospital Sírio-Libanês.

4ª Jornada de Radiologia Intervencionista – Ao longo dos quatro dias da JPR 2022, haverá a quarta edição da Jornada de Radiologia Intervencionista. Destaque para as apresentações que vão contemplar todo o cenário atual e novas perspectivas de utilização e acesso no Brasil das terapias termoablativas com a radioablação (com transferência de calor) e a crioablação (uso do frio), que são adotadas na radiologia intervencionista. Para os pacientes com doenças metastáticas (como um tumor primário do fígado, do pulmão, da mama, da próstata ou dos rins, que se espalhou para os ossos), a primeira opção é por quimioterapia, radioterapia ou imunoterapia; porém, muitos destes tumores metastáticos são resistentes a essas terapias. A Jornada também trará aulas sobre manejo de ascite e derrame pleural; drenagem de abscessos, nefrotomia, assim como de biópsia cervical, pulmonar, renal e pélvica. A radiologia intervencionista também será analisada sob o ponto de vista do estado da arte e da inteligência artificial.

1º Encontro Latino-Americano de Inteligência Artificial – No sábado, 30, a atividade terá início com o Panorama Geral em Inteligência Artificial (IA) aplicada à Radiologia e o cenário desta abordagem na América Latina, incluindo resultados de experiências de IA no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México. O 1º Encontro Latino-Americano de Inteligência Artificial da JPR 2022 também trará abordagens sobre a IA centra no paciente; Ética, Humanização e Aspectos Médico-Legais; avaliação dos novos sistemas de IA, empoderamento do radiologista e sessões multidisciplinares.

SERVIÇO
52ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2022)
Tema: Um novo encontro: reunidos, afinal
Realização: Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) com a Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA).
Quando: 28 de abril a 1 de maio de 2022
Local:  Transamerica Expo Center (TEC).
Endereço: Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, bairro Santo Amaro, São Paulo.
Informações: https://jpr2022.org.br/
Credenciamento/imprensa: mouraleitenetto@sensucomunicacacao.com.br e lidia@sensucomunicacao.com.br
Credenciamento de assessorias de imprensa dos expositores: Preencher este formulário.

Protocolo sanitário – Todos os participantes da JPR devem apresentar comprovante do ciclo de vacinação completo para a covid-19 (primeira e segunda dose, ou dose única, no caso do imunizante da Janssen), permitir que seja aferida sua temperatura na entrada do pavilhão e se comprometer, em caso de sintomas de gripe e/ou outros compatíveis com a covid-19 em até 7 dias antes do evento, a não participar presencialmente, mesmo tendo testado negativo para covid-19. A organização do evento ainda recomenda o uso de álcool gel e adoção de distanciamento social sempre que possível.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar