Laminam lança Verde Alpi

Inspirada em um dos mármores mais bonitos e raros encontrados na natureza, marca apresenta a nova cor da série I Naturali

Oriundo das regiões alpinas como o Valle d’Aosta, região noroeste da Itália, o raríssimo mármore verde é uma das pedras mais belas usadas na arquitetura e decoração. De cores escuras e veios levemente claros, possui estrutura compacta. Por se tratar de uma rocha metamórfica de beleza única, é considerada um material de grande valor estético.

De olho na crescente tendência do uso da pedra em projetos de alto padrão, a Laminam, empresa que há mais de 20 anos atua no mercado global de pedras industrializadas, traz para o mercado a superfície natural ultrarresistente na cor Verde Alpi, da série I Naturali – com padrões inspirados na natureza.

Assim como no raro e cobiçado mármore italiano, a superfície natural ultrarresistente reproduz com perfeição as sombras e as nuances da pedra exótica com variações da cor esmeralda ao verde mais escuro, formando contrastes com veios suavemente brancos e amarelados.

Decoração e Arquitetura

A estética singular da superfície ultrarresistente Verde Alpi é a escolha nada óbvia para potencializar a elegância dos ambientes. Com características incomparáveis, adquiridas através de tecnologias de ponta que melhoram seu desempenho nos mais diversos tipos de projetos e aplicações, o produto oferece inúmeras possiblidades de uso que vão desde projetos de bancadas de cozinha, acabamento de móveis, mesas, banheiros a revestimentos de pisos e paredes internos e externos, oferecendo resultados estético e de durabilidade únicos.

As peças estão disponíveis na espessura de 6mm. A chapa mede 3m x 1,20 m e traz acabamento rústico (Bocciardato) ou polido (Lucidato).

Composição

A peça é produzida a partir da combinação de pigmentos naturais para enriquecer as cores originais da pedra, ampliando a gama de tonalidades. Depois de passar por um processo de compactação e queima que superam 1200 °C, o produto fica mais resistente às mudanças bruscas de temperatura, umidade, riscos, arranhões e intempéries, superando as qualidades da rocha natural que não suporta flutuações excessivas de temperatura.

Totalmente composta de matérias-primas naturais, a superfície é sustentável e pode ser retificada e reaproveitada durante as obras ou descartada sem causar impactos à natureza. Outra vantagem da chapa é o seu peso e espessura reduzidos em comparação a outros produtos disponíveis no mercado, gerando menor impacto ambiental durante o transporte.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar