Beleza sem filtros: especialista explica a importância de estimular a beleza natural

A busca desenfreada pela beleza e a perfeição pode fazer com que muitas pessoas se percam em tratamentos arriscados

Cada vez mais vaidosos, os brasileiros são os que mais se preocupam com a saúde e a beleza. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o ano de 2020 obteve um crescimento de 5,8%. Esse percentual mostra que mesmo durante o período de pandemia e tantas adversidades o mercado estético se mantém como um dos mais utilizados no Brasil.

O conceito de beleza sempre sofreu alterações ao longo dos anos. Houve um tempo em que as mulheres “com mais corpo” eram consideradas as mais belas; houve o período da valorização da magreza extrema e, agora, busca-se muito a beleza natural. Trata-se de uma tendência que enfatiza o gosto feminino, sem influências da moda.

Segundo a especialista em beleza natural, Ligia Saraiva, mulheres que investem na beleza natural têm mais autoestima e se aceitam como são. Além de viver melhor, pois não ficam constantemente preocupadas em seguir um determinado padrão estético. Isso porque se amam como são.

“Aliás, quem segue essa tendência frequentemente adota um estilo de vida saudável, evitando os excessos em todos os sentidos”, explica a especialista.

A beleza natural é um estímulo para que mulheres e homens valorizem o que há de mais importante dentro de si mesmo, sem a necessidade do exagero. “Estar bem e sentir-se bem é a maior beleza que um ser humano pode obter”, completa Ligia Saraiva.

Além de especialista em valorização da beleza natural e empreendedora, Ligia também compõe a obra “As donas de p**** toda – vol. 2”, desenvolvida e publicada de forma coautoral pela Literare Books Internacional, com a participação de 34 mulheres.

Com o capítulo “Minha história, minha vida! Ninguém me contou, eu vivi isso!”, Ligia conta sua trajetória e seu propósito de vida, que se consolida a cada dia em querer mostrar o quanto cada pessoa é capaz, basta ter foco e disciplina.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar