Copra reúne receitas típicas do Brasil em ebook de Páscoa

Publicação traz 12 pratos das cinco regiões do país que têm o coco entre seus ingredientes e são servidos tradicionalmente no feriado da Ressurreição

Qual o prato típico da Páscoa no Brasil? Em um país tão diverso como o nosso, dependendo da região em que esta pergunta é feita, a resposta será diferente. Para quem mora no Sul e no Sudeste, pode ser uma bacalhoada ou um mousse com casca de ovo. Quem vive no Norte, vai apostar no pirarucu com fios de batata baroa. Já os moradores no Nordeste não terão dúvidas em apontar uma boa moqueca de peixe.

Para celebrar toda a riqueza cultural do país, a Copra lança o ebook gratuito “Páscoa Copra – uma viagem pelos temperos do Brasil“. A publicação foge do convencional e, em vez de apostar ovos de chocolate e receitas já conhecidas por todos, reúne 12 pratos típicos que retratam toda a diversidade de sabores das cinco regiões do Brasil.

A começar por Alagoas, onde 23 anos atrás nasceu a Copra, na cidade de Maceió. Todos os anos, os alagoanos se reúnem para celebrar a Páscoa com arroz e feijão no coco. Apesar de deliciosa, a iguaria é desconhecida em outras partes do país, o que levou a marca à seguinte questão: quantas outras maravilhas culinárias não estão escondidas pelo Brasil?

Após uma pesquisa minuciosa, a Copra chegou às 12 receitas que compõem o livro e levam um pouquinho de cada canto do país para a mesa do leitor. Além de Alagoas, também estão representados os estados de Bahia, Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. E em todos os pratos o coco se faz presente das mais diferentes maneiras: como óleo de coco, leite de coco, shoyu de coco ou coco ralado adoçado.

O ebook “Páscoa Copra – uma viagem pelos temperos do Brasil“, já pode ser acessado pelo link http://materiais.copra.com.br/ebook-pascoa

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar