Oscar 2022: Do tapete vermelho para o dia a dia, Marissol Savagin comenta tendências da principal premiação do cinema

Babados, lantejoulas e a cor rosa são alguns dos destaques apontados pela modelo e fashionista: "O glamour e a magia dos tapetes vermelhos estão de volta".

Nem só sobre Cinema se trata o Oscar. A premiação é uma oportunidade para que fashionistas vejam as tendências de looks, penteados e maquiagens que dão o que falar quando as atrizes e atores cruzam o badalado tapete vermelho. Marissol Savagin, it-girl brasileira e ex-Miss São Paulo, esteve de olho em tudo que aconteceu na premiação 2022, neste domingo (27), e destaca o que pode ser levado para o dia a dia, seja para eventos mais formais ou descontraídos.

A modelo comemora a volta dos eventos após a pandemia de covid-19: “O glamour e a magia das grandes premiações estão de volta. Sem dúvida, os tapetes vermelhos mostram um recorte do que é tendência na moda mundial. Vale lembrar que algumas dessas tendências estão chegando ainda no Brasil, mas já rodam outros países nas semanas de moda. É importante também ficar de olho no clássico, como por exemplo as releituras do tradicional vestido negro e o uso do batom vermelho”.

Marissol, de olho nas tendências Primavera/Verão pelo mundo, destaca que a cor rosa, em todas as suas gamas, e os looks com lantejoulas vieram para brilhar, literalmente, nos grandes eventos.

Um belo exemplo do uso de lantejoulas foi a atriz Zendaya, provavelmente o maior nome na moda da Geração Z. Ela vestiu-se de Valentino e abusou do brilho prateado com uma saia longa. Vanessa Hudgens, Lupita Nyong’o e Jamie Lee Curtis também integraram o time de beldades com muito brilho e lantejoulas.

“Fendas e decotes estavam presentes e sempre estarão, é algo que faz parte da sedução e da valorização do corpo da mulher. Porém, sempre existem tendências que ficam mais fortes em algumas estações. Por isso citei a cor rosa, os babados e as lantejoulas, com looks metalizados. Destaco ainda os ombros descobertos e o uso do branco e preto”, aponta a modelo, que fala também de maquiagem: “Batom vermelho, sombra nude e sobrancelha definida são as tendências.”

A estrela do novo filme do super-herói Batman, Zoë Kravitz desfilou o tapete vermelho do Oscar com um vestido tubo, na cor rosa bebê, da Saint Laurent, provando que a cor rosa está mesmo com tudo.

Para Marissol, tudo que é apresentado em um look de tapete vermelho pode ser adaptado para um look do dia a dia: “Tudo vai depender do que você quer mostrar para o público, sua personalidade. É importante ter o seu gosto e estilo”.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar