Barriga chapada não é privilégio exclusivo das mulheres

Técnicas e procedimentos garantem ao homem um abdômen definido

A preocupação dos homens com a estética é cada vez mais evidente, prova disso são os investimentos que o público masculino realiza em favor da própria aparência. Os homens representam 30% dos pacientes das clínicas de estéticas brasileiras, de acordo com dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC SPAS).

Entre os procedimentos mais procurados por eles está o contorno corporal e a definição do abdômen. De acordo com o médico e cirurgião plástico da Clínica 40K, Gustavo Ribeiro Mauro, a “barriga tanquinho” é o desejo da maioria dos pacientes.

“O homem se preocupa muito com o abdômen e com o desenvolvimento anormal das mamas, conhecido como ginecomastia. Muitas vezes, associamos procedimentos cirúrgicos; por exemplo a lipoaspiração com a plástica de abdômen, nos casos de sobra de pele, e também com a correção da ginecomastia. Na consulta inicial costumamos individualizar o caso para fazer o tratamento personalizado”, esclarece Dr. Gustavo.

E como esta é a preocupação do público masculino, é possível ter o abdômen dos sonhos com algumas intervenções. “Do ponto de vista da Clínica 40K, é possível que o homem consiga obter um abdômen definido, pois a musculatura do corpo masculino é mais desenvolvida que a do feminino, e de todas as técnicas que dispomos aqui, utilizamos para esse objetivo a Lipo HD ou Lipo de Alta Definição”, revela o especialista. No entanto, ele faz um alerta: nem todos os homens podem passar pelo procedimento da lipo de alta definição.

“A lipo de alta definição é indicada para o homem que tenha gordura localizada, mas com certo desenvolvimento muscular. Está contraindicada nos casos de obesidade, flacidez de pele , gordura intra-abdominal, doenças crônicas descompensadas, entre outros”.

Para os casos de flacidez de pele no abdômen, há outros procedimentos que prometem minimizar o problema. “Dispomos de injetáveis, como bioestimuladores, e também de tecnologias,  como ultrassom microfocado e radiofrequência para melhorar o aspecto de pele solta”, afirma a dermatologista da Clínica 40K, Paola Zakszewski .

Quando realizar o procedimento?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a quantidade de homens que se submeteram às cirurgias plásticas nos últimos 5 anos foi de 5% para 30%.

Não existe um limite fixo de idade para realizar os procedimentos no abdômen, , assim como não existe a idade ideal, de acordo com o Dr. Gustavo Ribeiro Mauro. “Tudo depende do momento presente do paciente. Dessa forma, é importante avaliar as condições físicas e de saúde, como por exemplo, desenvolvimento muscular, tônus da pele, presença de gordura dentro do abdômen e estado geral de saúde, mas em média, essa cirurgia é aplicada até os quarenta, quarenta e cinco anos, pois após essa fase algumas condições anatômicas e teciduais costumam mudar”, afirma o especialista.

No entanto, outros procedimentos podem auxiliar o homem que está buscando fazer as pazes com o próprio corpo.

“Para pequenas áreas de gordura localizada, utilizamos lipoaspirações locais, pois o procedimento é mais rápido e a recuperação mais fácil, podendo retomar as atividades laborais no dia seguinte. De qualquer maneira, a principal indicação é que seja uma área pequena para ser aspirada, como por exemplo a cintura somente,  assim como o paciente não deve ter sobrepeso”, afirma o cirurgião plástico.

Além disso, métodos menos invasivos podem ser aliados na busca do “shape” perfeito. “Considerando as principais queixas do homem em relação ao corpo, é muito interessante a associação de procedimentos invasivos (cirurgia) e não invasivos. Por meio de um tratamento completo e individualizado, que associe tratamentos, e mantendo um acompanhamento de perto, conseguimos entregar um resultado muito superior do que seria em um procedimento isolado”, explica a Dra. Paola.

“Aplicações de enzimas lipolíticas (que aos poucos dissolvem a gordura), uso de radiofrequência e ultrassom microfocado, entre outros tratamentos, podem ser uma boa opção. A vantagem deles é justamente não ter necessidade de tempo de recuperação ou afastamento do trabalho”, conclui a dermatologista.

É importante destacar que o comportamento do paciente durante todo o processo é fundamental para a obtenção do resultado desejado. “Sem dúvida nenhuma isso é importante em todas as fases do tratamento e inclusive para manutenção do resultado a longo prazo. Exercícios, especialmente os exercícios com peso para os homens com mais de 40 anos para manutenção e ganho muscular e dieta balanceada com consumo moderado de álcool, além de uma boa postura, podem garantir resultados satisfatórios e duradouros”, pontua Dr. Gustavo.

Sobre a Clínica 40K

Formada por profissionais de destaque nas áreas de tricologia, dermatologia e cirurgia plástica, a Clínica 40K é pioneira no país a atender exclusivamente o público masculino, priorizando a individualidade dos seus pacientes, considerando, principalmente, a anatomia do homem.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clinica40k.com.br ou pelo telefone 41-9 9910-1140. Endereço: Rua Portugal, nº 82 – São Francisco — Curitiba PR

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar