Conheça os cortes de cabelos ideais para cada tipo de de rosto 

A cabeleireira e consultora de estilo e imagem, Janny Mota, separou 5 formatos de rosto e indicou os cortes que mais combinam com cada um 

Vai cortar os cabelos? Em vez de pensar no que está em alta ou se inspirar nas madeixas de uma famosa, por que não fazer um corte pensado de acordo com o formato do seu rosto? Chamada de visagismo, essa técnica tem como objetivo deixar o seu visual mais harmônico com as características físicas.
Janny Mota, cabeleireira e consultora de estilo e imagem, separou 5 formatos de rosto e indicou os cortes que mais combinam com cada um.
Rosto redondo  
O rosto redondo possui formato e traços arredondados com poucos ângulos. As maçãs do rosto são proeminentes e o queixo é menor.
Evite cortes na altura do queixo e franjas retas. O ideal é que você mantenha seu cabelo comprido.
Rosto longo 
O rosto longo é aquele que possui o comprimento 1/3 maior que sua largura. O formato pode ser retangular ou oval, mas sempre será mais alongado.
O comprimento ideal é o médio. Cortes curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas, na linha do maxilar. Uma boa opção é usar franjas suaves na altura da sobrancelha, que dá toda uma leveza.
Rosto em formato de coração 
É similar ao triângulo invertido. No rosto em formato de coração, a linha vertical é maior que a linha horizontal e o queixo pontiagudo. A região da testa e das maçãs do rosto são largas e com larguras semelhantes. As linhas da mandíbula são longas e retas, afinando até chegar ao queixo.
Cabelos cacheados e volumosos são ideais para esse rosto. Se você não possui, abuse de produtos que possam dar essa impressão de que ele está cheio.
Rosto triângulo 
O rosto triângulo possui a região do maxilar mais larga que a testa. Geralmente, a mandíbula é mais quadrada
Use franja e volume em volta do rosto para disfarçar que ele tem esse formato. Ficará bem harmônico.
Rosto diamante 
O rosto diamante possui a região das maçãs maiores em relação à testa e ao maxilar.  É comum também o queixo ser pontudo.
Um bom exemplo de rosto diamante é o da Beyoncé. O tipo de cabelo que ela usa é o ideal para esse tipo de rosto. Evite volume e corte na altura das maçãs do rosto.
É o cabelo ideal para a cantora. Vai do liso cheio, com babyliss ao black power. Todos esses ficam bons para o rosto diamante.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar