Março Lilás: na maioria dos casos, câncer de colo uterino pode ser evitado

Campanha busca conscientizar a população feminina sobre a importância da prevenção

Terceiro tumor maligno mais frequente em mulheres, o câncer de colo uterino tem medidas de prevenção acessíveis e muito eficazes. O mês de março foi o escolhido para simbolizar a importância dessa conscientização e chamar atenção para que esses cuidados se tornem mais presentes.

Entre as principais medidas de rotina para ajudar a prevenir este tipo de câncer estão a vacinação contra o HPV, capaz de evitar até 70% desses tumores, o uso de preservativos nas relações sexuais e a realização de exames periódicos, como o Papanicolau.

“Datas simbólicas para conscientizar a população em relação a questões de saúde têm grande importância para popularizar os temas. Falar em ‘Março Lilás’ proporciona uma entrada muito maior nos grupos sociais do que falar em câncer de colo uterino, por exemplo. A partir disso, as pessoas descobrem que determinados procedimentos são simples, que muitas formas de prevenção são plenamente acessíveis e que inserir certos cuidados em sua rotina pode ter uma importância enorme. Por isso, “adaptar” a comunicação desses assuntos sempre será uma boa ideia”, diz Vitor Moura, CEO da plataforma de saúde VidaClass.

healthtech traz em suas assinaturas diversos serviços de prevenção e cuidado rotineiro. Focando no tema do Março Lilás, a VidaClass tem o seguro Bem Estar, que oferece diversas comodidades para o cotidiano, como envio de produtos para a mãe e o bebê por meio da assistência natalidade e a disponibilização de profissionais de educação com a assistência educacional. Principalmente voltado para o público feminimo, o pacote ainda oferece auxílio em hipóteses de diagnóstico oncológico em mulheres. Aqui é possível conhecer mais sobre o pacote.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar