Influencer Narah Araújo indica 5 realities de moda para maratonar

Modelo e influencer contou o seu "top 5" de programas do segmento

Para quem é antenado em moda e adora acompanhar todo o processo criativo de uma coleção, desfile ou marca, nada melhor do que um reality show sobre o assunto. Afinal, é ótimo poder aprender sobre tanta coisa, bem do conforto de sua casa, não é mesmo?!

Quando menos esperamos, já se cria uma torcida para um determinado participante e assistir, religiosamente, cada episódio, se torna parte da rotina. A gente entende! É tudo muito divertido e hipnotizante mesmo. Pensando nisso, conversamos com a modelo Narah Araújo, que listou cinco programas que valem cada minuto de sua atenção. Dos mais clássicos aos recentes, que conquistaram o coração dos fashionistas, há realities para todos os gostos. Confira!

 

1 – Next In Fashion (2020) – Netflix

Apresentado por Tan France e Alexa Chung, o programa acompanha designers de todo o mundo que competem pelo prêmio de 250 mil dólares e a chance de terem uma coleção no site de varejo de moda de luxo Net-a-Porte.

“É um programa viciante e para quem gosta de moda, é um prato cheio para inspirações, além de nos mostrar cada etapa de uma coleção. Fora que os participantes são postos à prova de fogo, muitas vezes e a gente acaba torcendo, sofrendo junto com eles”, disse Narah.

Recentemente, a Netflix confirmou a segunda temporada, porém com algumas mudanças. No lugar de Alexa Chung, entra Gigi Hadid.

 

2 – Making the Cut (2020) – Amazon Prime Video

Comandado por Heidi Klum e Tim Gunn, a competição reúne um grupo de 10 designers de cinco países diferentes e empreendedores visionários. Os participantes precisam não só mostrar suas capacidades no design, mas também dirigir todas as partes de uma marca, em processos eliminatórios. “Em vários episódios, podemos ver peças bem acessíveis, mesmo que sejam da alta-costura. Isso, de certa forma, aproxima o público tanto dos competidores, quanto dos juízes. Outro ponto é o fato de darem oportunidades a talentos que, muitas vezes, foram desperdiçados em algum momento ou que não tiveram a chance de ingressar no mundo da moda. É algo completamente envolvente, em todos os sentidos”, detalhou a modelo.

Além do prêmio de 1 milhão de dólares para o investimento inicial da loja do vencedor, há também a chance de vender a coleção de roupas na loja Amazon Fashion e ter uma mentoria personalizada.

 

3 –  Glow Up (2019) – Netflix

Lançado em 2019, o reality de maquiagem britânico é apresentado por Stacey Dooley e tem como jurados Val Garland, da L’Oréal Paris, e Dominic Skinner, artista sênior da MAC Cosmetics. Nele, maquiadores buscam uma oportunidade de entrar, trabalhar e permanecer no mercado da beleza.

“Os jurados são muito queridos com os participantes, mesmo nas críticas. De certa forma, isso mostra que é possível evoluir sem, necessariamente, ter a hostilidade. E os participantes são muito unidos, sempre buscam se ajudar de alguma forma, mesmo que em algum momento, um deles seja eliminado”.

 

4 – Desafio Brasil Fashion (2017) – canal Lifetime Brasil

A produção brasileira, desenvolvida em 2017, reuniu nove estilistas iniciantes que terão o desafio de criar, cada um, três looks para uma coleção que será apresentada em um grande desfile em São Paulo. Para isso, trabalham sob orientação de Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

“São várias histórias, sempre emocionantes. Cada estudante tem a sua identidade, não só profissionalmente falando, mas pessoalmente. É a prova de que o Brasil não está nem um pouco atrás, quando se fala em criar novos talentos para o mundo fashion”, complementou Araújo.

 

5 – America’s Next Top Model (2003) – canal Sony

É um dos mais antigos realities do segmento, atualmente está na 24ª temporada. Apresentado por Tyra Banks, o programa mostra a transformação de uma mulher comum numa potencial supermodelo.

“É um clássico. Foi um dos precursores em todos os realities que vieram depois. E nele, a gente não vê, somente, o ato de aprender a desfilar ou posar, mas como as candidatas se relacionam entre si e o dia a dia no mercado da moda. Ter uma ex-modelo como apresentadora também é algo interessante, justamente, porque ela sabe exatamente o que se passa com cada uma delas”, finalizou.

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