A importância da colorimetria na imagem pessoal

Através de análises científicas, é possível identificar a paleta de cores ideal para cada tom de pele possibilitando a composição de looks que destacam e valorizam a beleza natural de cada pessoa.

Com ampla experiência no segmento de consultoria de imagem, e detentora de várias especializações sobre a análise da profundidade, saturação e intensidade das cores para identificar quais combinam com determinado tipo de pele, Doró Mendonça é uma entusiasta e divulgadora da técnica, considerando-a fundamental para a produção de figurinos e maquiagens mais assertivos e adequados para cada pessoa.

 “Cada cor reage de maneira diferente dependendo do tom da pele”, informa a consultora. “Por isso, uma roupa de mesma cor nem sempre fica tão harmoniosa em pessoas com tons de pele diferente. Por outro lado, quando aplicadas através de técnicas de colorimetria as cores podem realçar os atributos pessoais, disfarçar possíveis imperfeições ou mesmo destacar regiões importantes como os olhos ou cabelos”, acrescenta Doró.

A especialista ainda destaca que a técnica leva em conta a análise de uma série de características – que inclui desde a temperatura da pele até o contraste da pele, olhos e cabelo -, para a definição da cartela de cores ideal para cada pessoa.

 “Sem dúvida, a colorimetria é uma ferramenta importante para a qualificação da imagem pessoal ao promover uma melhor adequação na composição das roupas e sua sinergia com a maquiagem e cabelos”, conclui Doró.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar