Sapatos sob medida feitos em 3D são mais inclusivos

Pessoas com deformidades nos pés e outras complicações estão usando sapatos sob medida!

Os sapatos sob medida chegaram para atender às novas demandas do mercado e promover a inclusão de pessoas que possuem joanetes, diferença de membros – quando uma perna é maior que a outra – dedos em garra e outras deformidades.

Segundo a pesquisa “Os Pés Brasileiros”, realizada pela Pés Sem Dor, empresa pioneira no ramo dos calçados e palmilhas sob medida, 4% da população têm dedos em garra ou martelo; 32,8% têm dedo de morton (o segundo dedo do pé é maior que o dedão); 10% da população têm dedos sobrepostos e 9% da população têm uma perna mais comprida do que outra.

A população brasileira está cada vez mais consciente, priorizando produtos de qualidade e que atendem às suas necessidades físicas, e este é o caso dos sapatos sob medida, feitos a partir de uma avaliação dos pés com especialistas!

“Com as informações captadas na avaliação, é criada uma forma idêntica aos seus pés em nossas impressoras 3D. Somos os primeiros no Brasil a usar impressoras 3D para moldes de calçados sob medida. A Pés Sem Dor é a única empresa a oferecer essa tecnologia de precisão no Brasil”, destaca Thomas A. Case, PhD, fundador da Pés Sem Dor.

Scanner 3D

Os sapatos sob medida oferecem o conforto que cada pé precisa, resolvem as dores causadas por outros calçados, possuem espaço interno suficiente para pessoas com deformidades e, se necessário, com eles é possível fazer a compensação de tamanho (em casos de diferença de membros).

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar