Designer de joias Malu Voss elege cinco peças que nunca saem de moda

Morando fora do Brasil, Malu Voss, atenta às tendências em alta no mundo, escolheu peças que são as queridinhas de fashionistas famosas.

Joias clássicas e atemporais são coringas, podem ser usadas em diferentes ocasiões, além de serem ideias para todas as idades. O que não faltam são opções de muito bom gosto e que nunca saem de moda.

Por isso, conversamos com a designer de joias Malu Voss que listou cinco peças que fazem a cabeça das famosas e são sucessos tanto nas passarelas, quanto nas ruas.

Confira!

Argolas

Não se sabe bem a origem delas, mas eles estão presentes em várias partes do mundo, em épocas diferentes e são preferências quase unânimes até hoje, nos mais diversos tamanhos e formatos.

Segundo Voss, há diversas maneiras de usar as argolas: no primeiro furo, como brinco de segundo furo, num mix de argolas de diferentes tamanhos, de um lado só, com pingentes de símbolos, pedras, etc.

  • A atriz Bruna Marquezine costuma usar brincos de argola, de diversos formatos, na composição dos seus looks.

Anel solitário

Aliando delicadeza, charme e elegância, o anel solitário é um dos acessórios mais clássicos para as mulheres. Segundo a história, a joia teve origem com Sir William Hankford, chefe da justiça da Inglaterra, que presenteou sua neta recém-batizada em 1423.

Para Malu, a escolha da pedra depende do gosto da cliente. A mais tradicional é o diamante, mas há variações com rubi, esmeralda, safira e outras pedrarias.

Ponto de luz

É o tipo de peça que te acompanha no básico do básico, mas também vai muito bem em ocasiões mais formais e cerimônias especiais.

Além das opções com diamantes, há com pedras sintéticas ou semipreciosas, mais acessíveis, como o cristal e zircônia, inclusive, muito usados nas joias por Malu Voss

Pérolas

Produzidas dentro de uma concha bivalve, as pérolas são um mecanismo de defesa entre a espécie e sua abertura. Com o passar dos anos, a peça, que demora até três anos para ficar totalmente pronta, se tornou febre entre personalidades como Lady Di, Jackie Kennedy e Kate Middleton.

Para Malu Voss, as joias com detalhes em pérolas são versáteis, podendo compor desde looks chiques aos mais despojados.

  • A atriz brasileira Camila Queiroz sempre usa pérolas, de uma maneira mais atual, para dar aquele charme e sofisticação aos seus looks.

Correntes

As correntinhas, podem ser de ouro ou prata, e estão sempre em alta e no pescoço de muitas pessoas. Enquanto as mais finas iluminam todo o visual, trazendo elegância, as mais grossas trazem autenticidade e versatilidade. “Atualmente, a dica é criar um mix com correntes de tamanhos e formas variadas para dar aquele up no visual”, finaliza Malu.

  • A atriz Giovana Ewbank sempre aposta na mistura de colares, de tamanhos diferentes, para deixar seus looks ainda mais despojados.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar