Pessoas intensas criam sentido!

Por Débora Loureiro

Uma das características das pessoas que guardamos em nossa memória são aquelas que deixam suas marcas no mundo. São aquelas que onde quer que estiveram, sabemos que passaram por lá. Todos os dias almoçamos e muitas vezes nem lembramos ou sentimos nada de diferente nesses eventos. Comemos porque estamos com fome e precisamos nos manter vivos. Porém, já experimentamos momentos em que um almoço foi algo maior, mais terno, mais profundo do que uma simples alimentação. Algo que teve um profundo sentido.

 

Uma comida feita em casa por alguém querido ou uma refeição feita em um restaurante com a pessoa amada. Essas pessoas criaram sentido nesses almoços. Transcendência da vida, das coisas comuns. Conhecemos alguém pelo seu rastro na vida. Realizar tarefas, cumprir prazos, fazer atividades isso é absolutamente comum e, na verdade, esperado.

 

O que é criar sentido?

 

As pessoas que vivem uma vida intensa oferecem algo a mais do que a simples execução do que fazem. Elas geram significado para as coisas.

 

Um tênis pode ser tanto algo para colocar no pé, como um símbolo de preocupação de um pai com o conforto dos pés de seu filho. Pessoas intensas extrapolam os resultados comuns de suas ações. Trazem um significado mais profundo no que estão oferecendo com suas ações.

 

Podemos entender a expressão ‘criar sentido’ como sendo um trazer de algo além do que se é esperado. Ir além, contribuir com alguma mensagem a mais, que agregue um valor único ao que está acontecendo. Os criadores de sentido alteram os ambientes quando chegam nele. São aqueles que oferecem sua alma, sua energia vital, sua preocupação para que o que estiver acontecendo seja especial.

 

Essas pessoas tornam únicos os encontros na vida e por isso experimentam uma vida intensa, mágica, profunda, com motivação profunda e intrínseca. Eles agem dessa forma porque faz parte de sua natureza. Uma avó faz um bolo quente para seus netos pela satisfação de vê-los felizes. Os netos recebem não um bolo qualquer, como aquele comprado em qualquer lugar, mas sim um feito com carinho, amor e cuidado.

 

E é exatamente isso que significa criar sentido: infundir adjetivos, características intangíveis ao que está acontecendo. Pode ser um encontro entre amigos que se torna uma celebração pela vida, uma aula que se torna em um desenvolvimento para a vida, um olhar pro céu que se transforma em uma reflexão sobre o sentido da existência.

 

Sendo uma pessoa intensa

 

Se uma das características das pessoas intensas é criar sentido, então uma boa ideia é passarmos a observar cada uma de nossas ações. Será que estamos criando valor com o que estamos fazendo ou apenas estamos cumprindo tarefas? No nosso trabalho, estamos agregando valor com nosso talento e conexão ou estamos fazendo o que nos foi mandado? Que adjetivos estou colocando nesse resultado, que sem mim não existiriam?

 

Você acredita que é possível criar sentido em todas as ações humanas? Imagine a vida de quem a cada passo de sua existência, traz para o mundo um significa profundo. Como seria viver dessa forma? E quem está ao lado de uma pessoa assim, como se sentiriam?

 

Nosso poder pessoal aumenta enormemente quando nos permitimos ser especiais. Quando pensamos ativamente em nossas ações e buscamos com o que temos em mãos fazer de algo comum, uma coisa especial.

 

Somos intensos quando colocamos nossa alma em nossas atividades. E quanto mais isso for natural, quanto mais isso for verdadeiro e profundo, mais estaremos em paz, felizes e nos eternizando nos corações das pessoas que de alguma forma passaram em nossas vidas.

 

Sobre Débora Loureiro

Débora Loureiro é especialista em Desenvolvimento Humano. Contribui para o aumento de poder pessoal de quem está em contato usando conhecimentos de várias áreas sobre a mente humana, experiência e sensibilidade. Atua com sua personalidade única na vida de seus clientes para trazer ao mundo mais pessoas que estão cumprindo suas missões de vida. Ajuda a descortinar luzes interiores com toda sua potência e esplendor.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar