O que suas unhas podem estar de mostrando

por Ketlyn Dalagnol

Nosso corpo nos comunica o tempo todo, nos mostrando sinais de que algo não está bem ou em falta, seja esses sinais em como o intestino está funcionando, na variação de TPM, no cabelo, na pele, nas unhas, entre outros inúmeros sinais.

Vocês já repararam nas unhas? Nós conseguimos definir algumas possíveis deficiências ou excessos apenas nas suas aparências. Alguns exemplos:

Manchas brancas – deficiência de selênio e/ou zinco.
Pregas transversais – deficiência de proteína.
Unhas frágeis e quebradiças – deficiência de ácido linoleico, cálcio, ferro e/ou zinco. Pode ser também excesso de selênio.

Todas essas possíveis causas só podem ser bem definidas através de uma anamnese nutricional e/ou exames de sangue. Para isso é necessário um profissional habilitado para te orientar em como conduzir a alimentação ou suplementação na melhora dos sinais e sintomas. Mas esse é um alerta que o seu corpo pode estar te dando.

 

Por isso a importância de uma variedade alimentar, dessa forma ofertamos melhor as vitaminas e mineiras e evitamos possíveis deficiências nutricionais, porque apesar das unhas não serem um sinal de dor e incomoda na hora, elas podem estar te mostrando a causa do seu cansaço, da dificuldade de concentração, da dificuldade de ganhar massa muscular e de perder peso. Fique atento ao que o seu corpo está dizendo e procure ajuda para melhor orientação.

 

Te desejo sempre mais e mais saúde!

 

Ketlyn Dalagnol

Nutricionista Esportiva e Funcional

CRN – 8760

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar