Diversão na praia: conheça quatro benefícios de brincar na areia

Tateti sugere brinquedos educativos e criativos para os pequenos aproveitarem o verão

Reunir a família para um dia de diversão na praia é sempre uma boa alternativa durante o verão. No passeio, uma das grandes alegrias dos pequenos é brincar na areia e explorar o espaço com muita criatividade. Você sabia que essa atividade, além de divertida, traz benefícios para o desenvolvimento da criança? Tateti Brinquedos Educativos, marca de brinquedos educativos pertencente ao Grupo Calesita, conta quatro vantagens. Confira:

  1. Desenvolve a coordenação motora grossa e fina: encaixar os brinquedos, criar castelos e preencher baldes com areia são atividades que ajudam a desenvolver a coordenação motora dos pequenos.
  2. Estimula capacidades sensoriais: ao entrar em contato com a areia, a criança explora diversos sentidos, como: tato, durante o reconhecimento da textura; a visão, ao observar as diversas possibilidades criadas quando um molde é preenchido; o olfato, sentindo o cheio característico da areia; e a audição, quando a criança percebe o barulho feito em suas diferentes formas.
  1. Desperta a criatividade: ao brincar com a areia, os pequenos são livres para criar desenhos, formatos e até mesmo histórias com os personagens que criarem. Para os que estão em processo de alfabetização, esta é uma ótima oportunidade de reforçar o ensino, estimulando que escrevam algumas letrinhas ou frases simples na areia.
  2. Cria mais conexão com a natureza: em meio às tarefas do dia a dia, pode ser um desafio estimular a criança a ter um contato mais íntimo com a natureza. Brincar com a areia na praia é um jeito de explorar o espaço de forma livre e criativa.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar