Mais quatro capítulos de ‘Grandes Mitos Gregos’ disponíveis de graça no Curta!On, o streaming do Curta! no NOW

A CADA SEMANA, EPISÓDIOS DA SÉRIE SÃO LIBERADOS PARA QUEM QUISER SE APAIXONAR PELA MITOLOGIA GREGA

Grandes Mitos Gregos”, a série que conta histórias da mitologia grega através de animações e imagens de arquivo, pode ser acompanhada gratuitamente no Curta!On – Clube de Documentários, streaming do Curta! disponível no NOW da Claro/NET. A cada semana, quatro episódios têm sinal aberto para o público e, aos poucos, toda a série estará liberada.

Dirigidos por François Busnel, os episódios têm cerca de 25 minutos. A partir desta semana, já podem ser vistos os capítulos: “Atena – Sabedoria Armada”, Afrodite – Sob a Lei do Desejo e “Hermes – O Mensageiro Indecifrável”. Eles se juntam a outros oito, cujos temas se alternam entre deuses e heróis gregos como Zeus, Apolo, Dioniso, Prometeu e Teseu. No NOW, a série está na pasta Degustação.

A atração também está disponível gratuitamente através do Curta!On – Clube de Documentários na internet – o streaming é um dos planos da plataforma TamanduáTV (https://tamandua.tv.br/planos/curtaon). Para assistir, é só inserir o cupom GRANDESMITOS .

“Atena – Sabedoria Armada”

Atena nasceu do crânio de Zeus, vestindo um capacete e segurando uma lança. Ela era a defensora dos heróis, do Estado, da humanidade, a quem ofereceu muitas invenções. Também era uma mulher linda que chamava muita atenção, incluindo a do deus Hefesto. Atena sentiu ciúmes em somente uma ocasião: quando a jovem Aracne, especialista em tecelagem, alegou que superaria a todos, incluindo Atena.

 “Afrodite – Sob a Lei do Desejo”

Afrodite nasceu de uma união incomum e era uma magnífica deusa. Zeus a casou com Hefesto, mas Afrodite logo escolheu um amante – Ares, o deus da guerra. Ninguém resistia a ela, que era motivo de muito ciúme no Olimpo.

“Hermes – O Mensageiro Indecifrável” 

Zeus admirava o jovem deus Hermes e o encarregou de inúmeras missões: tornar-se mensageiro, tornar-se um intercessor entre os vivos e os mortos, promover o comércio e incentivar a circulação de viajantes. Mas ele também era seu maior aliado e o ajudou em diversas tentativas de sedução. Ele era um deus impenetrável, e ninguém jamais sabia ao certo se estava ou não sendo enganado por ele.

Confira abaixo a lista completa de episódios de “Grandes Mitos Gregos”:

  1. Zeus – A Conquista do Poder
  2. Os Amores de Zeus
  3. Hades – Um Rei Relutante
  4. Orfeu – O Amor Impossível
  5. Theseus – The Ravages Of Oversight
  6. Prometeu – A Revolta do Olimpo
  7. Apolo – A Sombra e a Luz
  8. Dionísio – Um Estrangeiro na Cidade
  9. Dédalo e Ícaro – Um Sonho Partido
  10. Atena – Sabedoria Armada
  11. Afrodite – Sob a Lei do Desejo
  12. Hermes – O Mensageiro Indecifrável
  13. Eros e Psiquê – A Bela e a Fera
  14. Belerofonte – O Homem que Queria ser Deus
  15. Perseu – O Olhar da Morte
  16. Medeia – Amor Assassino
  17. Hércules – O Homem que Virou Deus
  18. Édipo – Decifrador de Enigmas
  19. Antígona – A Mulher que Disse Não
  20. Tártaro – A Destruição da Terra

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar