O peso na balança não define o seu resultado

por Ketlyn Dalagnol

Nós mulheres de uma forma geral temos uma relação muito forte com o peso na balança. Muitas vezes mesmo com a evolução no treino e ganho de massa muscular o resultado não é completamente satisfatório se não acontece a queda dos ponteiros na balança. Tornando isso um fator que influencia na autoestima e na perseverança no treino e na alimentação saudável.

Se você é uma pesadora crônica eu te encorajo a se afastar um pouquinho desse hábito pelos seguintes motivos:

  1. É normal o peso variar de um dia para o outro. Essa mudança pode ocorrer devido ao período menstrual, a retenção de líquidos e os tipos de alimentos na sua rotina.2. Você já deve ter ouvido falar que o músculo pesa mais que a gordura. Isso não é verdade, o peso é o mesmo, porém o volume que eles ocupam é diferente. Portanto, você pode ter o mesmo peso, mas com formas de corpo diferente.

    3. Você pode perceber as mudanças no seu corpo conforme as suas roupas se ajustam a você. Esse é um ótimo parâmetro para seguirmos. Outros parâmetros que não sejam a balança também podem ser usados, como fotos e circunferências corporais.

    Então porque se pesar todos os dias? Sua saúde e bem estar é mais do que o peso na balança.

    Quando a balança te desanimar no meio de um processo de mudança pense o quanto você está se sentida mais energizada, com a mente mais clara e concentrada, como a sua digestão e sono estão melhores. O peso não define necessariamente como a sua saúde está, e quando o corpo por fatores alimentares e de exercício começam a regular o seu metabolismo, você vai colher resultados tão satisfatórios que o peso vai deixar de ser o fator central na mudança.

 

Te desejo sempre mais e mais saúde!

 

Ketlyn Dalagnol

Nutricionista Esportiva e Funcional

CRN – 8760

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