Estácio irá projetar nova sede administrativa da Socorro aos Necessitados Alunos envolvidos integram o Escritório Experimental de Economia Criativa e o de Inovação e Empreendedorismo na Engenharia. Nova edificação terá dois pavimentos e espaço colaborativo

A Estácio Curitiba é a nova parceira da associação Socorro aos Necessitados, que atua na assistência social para idosos. O termo da cooperação técnica envolve a revitalização e reforma da sede da entidade, que é mantenedora de duas unidades na capital paranaense: o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e o Centro Dia de Atenção à Pessoa Idosa Recanto do Tarumã.

Alunos e docentes dos cursos de Design, Arquitetura, Engenharia Civil e Elétrica da Estácio Curitiba irão atuar na elaboração do projeto de construção da nova ala administrativa da associação fundada em 1921. “É uma excelente oportunidade para os alunos, de variados cursos e áreas de conhecimento, atuarem na prática de forma socialmente responsável”, ressalta o diretor da Estácio Curitiba, Alexandre Frigeri.

A atuação dos alunos será por meio do Escritório Experimental de Economia Criativa e o de Inovação e Empreendedorismo na Engenharia. O início será com o retorno das aulas. A parceria irá ocorrer ao longo de 2022.

Nova edificação

O projeto da nova sede tem como intenção proporcionar aos colaboradores um espaço colaborativo e amplo, o que irá permitir que todas as áreas do setor administrativo possam se comunicar. A edificação contará com dois pavimentos.

Os alunos também serão responsáveis pelo projeto de revitalização do ‘Jardim das Hortênsias’, espaço de convivência dos idosos. E ainda pela elaboração de um novo mural artístico.

“É com muita alegria que recebo essa valiosa parceria. Desejamos que essa iniciativa seja benéfica para ambos e em especial aos nossos assistidos, pontua o presidente da Socorro aos Necessitados, Antonio Carlos dos Santos Lima.

Atualmente, em torno de 100 idosos moram no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. São homens, acima dos 60 anos, que não possuem condições de manutenção da própria sobrevivência ou que apresentam vulnerabilidade familiar.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar