Viviane Coutinho dá 5 dicas para manter os cabelos hidratados

A tricologista recomenda criar sua rotina de cuidados com os fios.

Para manter os cabelos sempre hidratados e impecáveis é necessário criar uma rotina de cuidados com os fios. Com um pouco de dedicação, crie seus hábitos e terá fios macios, sedosos e hidratados. Por isso, a tricologista e membro-docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Viviane Coutinho, separou 5 dicas para manter seus cabelos hidratados. Confira!
1. Evite lavar os cabelos com água quente
“Apesar de relaxante, a água quente pode prejudicar muito a saúde dos seus fios. Isso porque agride e resseca o cabelo, e prejudica a hidratação e o brilho natural. Então, tome esse cuidado na sua rotina com os fios. Prefira lavar os cabelos com a água mais fria, ajudando assim a selar as cutículas e mantendo os fios bonitos e hidratados”, explica ela.
2. Diminua o uso de fontes de calor
“Seja secador, chapinha, babyliss ou qualquer fonte de calor, até mesmo a exposição excessiva ao sol forte retém muito a umidade do cabelo. O uso excessivo de calor nos fios podem provocar falta de hidratação, e problemas como perda de viço e brilho e alteração da estrutura do fio, que pode ser quebrado mais facilmente”, sugere.
3. Beba água e alimente-se bem
“Para ativar a hidratação dos cabelos de nada importa cuidar apenas dos fios, comece por se hidratar de dentro para fora. Consuma bastante água em sua rotina, pelo menos 2 litros por dia; aliado também à uma alimentação saudável, com todos os nutrientes e vitaminas necessários para deixar seus cabelos com uma aparência do seu cabelo ficará bem mais bonita”, conta.
4. Evite intervenções químicas
“O uso de químicas são a maior causa de ressecamento dos fios. Por isso, se possível, evite o excesso de procedimentos. As tinturas, luzes e progressivas podem desidratar o seu fio e deixá-lo com aparência opaca e sem vida. Por isso, crie uma rotina mais natural, e lembre-se de hidratar seus fios com frequência”, recomenda Viviane.
5. Adote o cronograma capilar
“O cronograma capilar é uma agenda de tratamentos que auxilia as necessidades que o nosso cabelo precisa para estar mais bonito e saudável, e isso inclui rotinas de hidratação, nutrição e reconstrução. Criar esse hábito é uma aposta certa em bons resultados para seus fios”, finaliza.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar