3 Ações Fundamentais para Emagrecer sem Restrição

por Ketlyn Dalagnol

  1. Não fique com fome: Neste processo é importante não ficar com fome e gerar um estresse desnecessário.  Por isso sempre inclua fontes de fibras que auxiliam na saciedade.Outra dica valiosa neste processo de fome é a mastigação. O ato de mastigar libera para o cérebro um sinal de saciedade. Se você come muito rápido esse sinal não acontece de forma eficiente e você fica com a sensação de fome mesmo após comer. Portanto, mastigue sem pressa, respire e aprecie o momento da sua alimentação.

 

  1. Mantenha a regularidade: Tudo o que fazemos de forma regular, com constância nos trará resultados no longo prazo. E por regular vale o que cabe na sua realidade. Quando queremos uma mudança de corpo, por exemplo, tentemos a nos propor a fazer dietas mais restritivas e atividade física todos os dias, porém se isso nunca fez parte dos seus hábitos anteriores, na primeira semana vai tudo bem, na segunda mais ou menos e na terceira esse planejamento já foi abandonado. Então seja realista nas suas metas. Se entra na sua rotina atividade física 3x na semana e reduzir o consumo de carboidratos refinados, faça-o desta forma. Vale mais a constância de uma meta que você atinge do que uma que durará por pouco tempo.

    Conforme você for planejando a suas metas semanais inclua novos desafios. Você sempre pode fazer um pouco a mais do que a semana anterior.

 

  1. Cuidado com a autossabotagem: Muito importante ficar atenta a inclusão de pequenos sabotadores durante o dia, por exemplo: hoje é sexta-feira vou comer um docinho após o almoço, mas como é sexta é permitido uma taça de vinho e uma batatinha frita no happy hour. Este processo se repete no sábado e no domingo. O cuidado aqui é para que no final da semana o seu saldo calórico não fique empatado ou positivo. Se isso acontecer a perda de peso não acontecerá. O mesmo vale para atividade física, é importante incluir como rotina e não sabotar a frequência dos treinos.

 

Te desejo sempre mais e mais saúde!

 

Ketlyn Dalagnol

Nutricionista Esportiva e Funcional

CRN – 8760

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