É tempo de se refrescar!

Confira sete receitas de drinks refrescantes e descomplicados para aproveitar os dias quentes de verão

O ano mal começou e as temperaturas começam a subir dia após dia. Como é de se esperar, janeiro é o mês mais quente do ano e muitas vezes os termômetros passam dos 30 graus em grande parte do país. Nesses dias, refrescar o corpo e a alma se torna essencial para manter o bem estar, seja com um banho frio, um mergulho no mar ou na piscina, ou mesmo um bom drink revigorante. Confira abaixo algumas sugestões geladinhas e criativas de coqueteis descomplicados para fazer em casa:

 

 

 

 

 Villa Massa & Tônica

De aroma refrescante e perfume sutil, Villa Massa limoncello é a bebida perfeita para apreciar extremamente gelada ou acompanhada de gelo e água tônica em uma combinação que exalta refrescância e sabores aromáticos de ervas, flores e limões sicilianos. A receita é simples e o resultado é surpreendente.

– 50ml de Villa Massa limoncello

– 150ml de água tônica

– Quatro folhas de manjericão

– Gelo

Coloque bastante gelo em uma taça grande, adicione Villa Massa limoncello e complete com água tônica. Amasse quatro folhas de manjericão com a palma da mão e misture no coquetel.

 

 

Fireball Dragonade

Refrescante ao mesmo tempo que encorpado, a combinação que leva licor de whisky com canela Fireball, suco de limão taiti e refrigerante de limão parece cair como uma luva se pensar em uma bebida que mistura sabores cítricos com o doce da canela no paladar.

 

– 50ml de Fireball

– 20ml de suco de limão taiti

– Refrigerante de limão para completar

– Garnish: meia rodela de limão siciliano

Em um copo alto coloque bastante gelo, adicione Fireball, suco de limão taiti e complete com refrigerante de limão. Sirva com meia rodela de limão siciliano para decorar.

 

 

Gin Tônica Spritz – por Alexandre Machado, bartender do Santo Grão

Além do match perfeito entre gin, gelo e tônica, a receita do bartender Alexandre Machado, responsável pela carta do Santo Grão também leva Aperol e espuma de gengibre na finalização.

 

– 50ml de Gin Bombay

– 250ml de água tônica

– 30ml de Aperol

– Gelo

Em uma taça para gin, coloque gelo, misture todos os ingredientes e complete com espuma de gengibre. Decore com uma laranja desidratada e um ramo de manjericão.

*Hoje em dia é possível encontrar espuma de gengibre nos supermercados

 

 

 

Stoli Soda

Leve e de baixa caloria, a combinação que leva vodka russa premium Stoli, gelo e água tônica é tão simples de fazer quanto refrescante a cada gole.

 

– 50ml de Stoli Premium Vodka

– 150ml de água tônica

– Garnish: uma rodela de limão

Em copo longo, acrescente Stoli Premium Vodka e complete com

com água tônica. Enfeite com uma rodela de limão e está pronto.

 

 

Lilac Gin – por Alexandre Machado – Bartender do Santo Grão

Na receita disponível na carta do Santo Grão, o bartender Alexandre Machado ensina como fazer a própria infusão de gin: coloque 900ml de Gin Atlantis para 3g da flor Clítorea Ternatea, misture os ingredientes em uma jarra de vidro e mexa de três em três minutos até completar vinte minutos.

*É possível encontrar xarope de Clitórea Ternatea pronto para drinks na internet

 

– 50ml de infusão Lilac

– 250ml de água tônica

– 200ml de gelo

– Uma flor comestível como decoração

Em uma taça de gin, inclua o gin infusionado com gelo e a flor Clítorea Ternatea. Adicione água tônica para mudança de cor.

 

 

 

Fizzy Peachtree

Outro da lista dos drinks de baixa caloria, o Fizzy Peachtree traz a marcante combinação de licor de pessêgo Peachtree com suco de limão e água com gás.

 

– 50ml de Peachtree

– 10ml de suco de limão

– Complete com água com gás

Em uma taça grande adicione gelo, Peachtree, suco de limão, água com gás e misture bem.

 

 

Kraken Cola

A combinação centenária que leva rum e refrigerante de cola caiu no gosto de diferentes gerações em várias partes do mundo. Os motivos para isso são vários, mas talvez a facilidade de acesso aos ingredientes e o teor alcóolico elevado, com cerca de 70%, sejam os principais.

 

– 50ml de The Kraken Black Spiced Rum

– 90ml de refrigerante de cola

– Gelo

– Rodela de limão para limão para finalizar

Em copo alto adicione gelo, rum Kraken e complete com refrigerante de cola. Finalize com uma rodela de limão.

 

Agora é só escolher por qual coquetel começar e aproveitar os dias cada vez mais quentes que estão por vir.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar