Férias x Skincare: saiba o que levar na mala para os cuidados com a pele

Protetor solar, hidrante e limpeza facial são alguns dos itens que devem sempre estar na necessaire de viagem, independentemente do destino escolhido para as férias

A chegada do verão também significa viagem para muita gente. Seja uma viagem de férias ou alguns dias de descanso, todos querem aproveitar um pouco desse período longe da rotina. Mas fugir da rotina, não necessariamente significa deixar de lado todos os cuidados do dia a dia, como alimentação balanceada e skincare, já que esses pontos devem ter atenção redobrada em uma viagem.

Se a ideia for passar uns dias na praia, no campo ou até no exterior, a nossa pele sente a diferença do clima e, muitas vezes, acaba sofrendo com a mudança brusca, principalmente, com o excesso de exposição ao sol, já que passamos mais horas ao ar livre nesses períodos.

Mas, o que levar? Conheça abaixo uma lista de produtos que devem estar sempre na mala de férias para garantir os cuidados com a pele em qualquer viagem:

  • Protetor solar: já que estamos falando de verão, este deve ser o primeiro item da sua lista. Mas não pense que é só na hora de tomar sol ou destinos de praia que o protetor solar deve ser retirado da mala. O ideal é que ele seja utilizado diariamente, logo pela manhã, mesmo em destinos frios. E para garantir a eficácia e durabilidade da aplicação, o Normalize Matte Intense, da ADA TINA Italy, é um protetor solar FPS 50 indicado para peles mistas, oleosas e muito oleosas, com alto efeito matte, ou seja: controla o brilho e a oleosidade excessiva da pele e, mesmo durante os dias mais quentes do verão, ele é resistente ao suor, sendo capaz de deixar a pele mais seca e com aspecto matificado. Outra opção é o Biosole Oxy FPS 50, um protetor solar clareador e antioxidante da ADA TINA Italy, que possui vitamina C e niacinamida, que combate 15 tipos de manchas e ainda garante 12 horas de proteção solar e 24 horas de proteção anti-melasma.
  • Hidratante: item indispensável na necessaire de viagem e, no caso de deslocamento por avião, o ideal é que ele esteja na mala de mão, para que possa ser utilizado também durante o voo e evite o ressecamento da pele durante as longas horas de transporte. O Nutribalm Lipid Replenish, hidratante corporal com niacinamida clareadora da ADA TINA Italy, é indicado para hidratar, nutrir e evitar o escurecimento da pele, inclusive nas áreas mais sensíveis, como axilas e durante a gravidez. Com ceramidas essenciais (uma composição rica e equilibrada de ceramidas 1, 3 e 6), o Nutribalm possui alto efeito de hidratação, inclusive, para peles secas e ressecadas. Além disso, ele também atua na prevenção do envelhecimento da pele, deixando-a mais protegida e saudável. Já para as mãos, uma opção é o Proteand B5, creme ultrarreparador e hidratante da ADA TINA Italy, que combate e previne o ressecamento da pele das mãos.
  • Limpeza facial: limpeza de pele é essencial para manter a pele saudável e com bom aspecto. Os cuidados de retirar as impurezas da poluição e maquiagem devem fazer parte da rotina diária e, no caso de uma viagem, não é diferente. Para isso, a Acqua Micellare, da ADA TINA Italy, é uma água micelar demaquilante e purificante não oleosa, com ação 6 em 1, ou seja: limpa, demaquila, purifica, hidrata, refresca e normaliza o pH da pele. O produto é indicado, inclusive, para remoção completa até das maquiagens mais resistentes e, por sua suavidade, não causa irritação nos olhos. Outra opção é o Depore Concentrate, gel de limpeza antioleosidade da ADA TINA Italy, que limpa profundamente a pele sem ressecar, remove a oleosidade e brilho excessivos, além de reduzir os poros e tratar a acne.
  • Tratamentos clareadores: além de prevenir manchas causadas pelo sol com um bom protetor solar, para quem já possui algum tipo de melasma ou manchas, os cuidados para esse tratamento devem ser mantidos durante as férias. O Clarivis TX, da ADA TINA Italy, é um sérum ultra clareador com tripla ação, que atua em 21 mecanismos clareadores de manchas escuras na pele, inclusive o melasma grau 3, chamado de melasma resistente, reduzindo a hiperpigmentação e promovendo um tom de pele mais uniforme e iluminado. O produto deve ser usado diariamente e, pela manhã, basta aplicar o sérum sobre a pele do rosto limpa e seca e, em seguida, aplicar o protetor solar. Já o Pure C 20 Hyal, da ADA TINA Italy, é um mousse de vitamina C para o rosto com ácido hialurônico, que oferece ação clareadora, rejuvenescedora e anti-idade. Com textura sedosa, é indicado para peles com rugas, melasmas e manchas de sol, flacidez facial e linhas de expressão, proporcionando uma pele mais uniforme e iluminada a cada dia de uso.

Com esses itens na mala, sua rotina de skincare estará completa durante a viagem para que os dias de descanso possam ser aproveitados com segurança para a saúde da pele. Mas, além disso, é sempre importante lembrar de levar aqueles itens que, muitas vezes, esquecemos e só percebemos ao chegar no destino, como: óculos de sol, hidratante labial, chapéu/viseira, repelente, kit de higiene bucal e farmacinha com itens de primeiros socorros.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar