6 dicas para aproveitar o verão com visual saudável

Profissionais contam alguns de seus segredos para aproveitar a estação mais quente do ano sem descuidar dos cabelos, pele e unhas.

Fim de ano está chegando. Com ele, a estação mais quente se aproxima, exigindo alguns cuidados extras com o nosso corpo. Para aproveitar essa temporada ao máximo, algumas dicas para se manter saudável são sempre bem-vindas.

Aumentar a ingestão de água, ingerir alimentos leves e usar protetor solar são dicas indispensáveis. Além dos cuidados básicos com a saúde, os profissionais especialistas da primeira unidade brasileira da Prime Professional Beauty Academy®, localizado em Jundiaí/SP, abriram alguns de seus segredos e compartilham dicas para aproveitar bastante o momento, mas com muita atenção e o cuidado que nosso cabelos, pele e unhas merecem.

Dica 1: Como cuidar das mechas durante o verão

A primeira dica vem do cabeleireiro Alberto Carvalho, especialista em mechas. “Quando o cabelo passa pelo processo de descoloração, perde a maioria dos nutrientes naturais. No verão, com o calor, os fios ficam mais vulneráveis ainda. Nossa dica é ter um cuidado especial utilizando produtos específicos que limpam e purificam a fibra capilar. O ideal é massagear bem o couro cabeludo e todo o comprimento do cabelo. Depois enxaguar os fios”.

Ao retirar a umidade da água com uma toalha, ele aconselha a aplicar uma máscara de restauração, deixando agir por 10 minutos e depois enxágue. “A máscara rica em Óleos nobres como, Oliva e Ojon, restaura os cabelos quebradiços, repõe o colágeno que fortalece o fio, promovendo uma ação antiquebra e antirressecamento”.

Com algumas gotas de óleo restaurador sobre o cabelo úmido, aplicar uniformemente em todo o comprimento do cabelo. “Ele forma um fio que alinha a superfície capilar, controlando a oleosidade do fio”.

Por fim, a dica de ouro do Alberto é, com o cabelo seco, borrifar um protetor de fios sobre todo o cabelo. ”Um recondicionador bifásico de uso diário é indicado para todos os tipos de cabelos, sua fórmula é enriquecida com Queratina, Pantenol, Alfarroba e Soja. Essa combinação de ativos atua em conjunto, aumentando sua resistência e proporcionando uma barreira protetora do fio”.

Dica 02: Como cuidar do mega hair

O especialista em mega hair, Jonathas Caetano, explica que a água do mar, da piscina e o sol quente podem deixar as extensões e os cabelos opacos e ressecados. “A piscina pode deixá-los verdes e o protetor solar pode deixá-los alaranjados nos tons mais claros”.

A dica do Jonathas é, no caso de uso da piscina, misturar um finalizador bifásico com um óleo restaurador e aplicá-los nos fios molhados formando uma película protetora. “Já com o protetor e o bronzeador nunca devemos colocar as mãos nas extensões e nem deixar encostar no corpo com o protetor solar ou bronzeador sempre deixá-los presos com coque e limpar muito bem a mão antes”, alerta o especialista.

Dica 03: Maquiagens para festas de fim de ano

Danilo Maia é especialista em maquiagem e conta que neste Natal, com clima quente, o ideal é apostar em tons neutros. “Fazer uma boa preparação usando sabonete líquido, adstringente, hidratando a pele usando os tônicos faciais. Realce a sua beleza, sem muita base ou corretivos, bocas neutras, pode por cílios e, quanto às sombras, tons em marrom mais frio”.

Já para o Ano Novo, Danilo indica cores e intensidade, para a maquiagem aparecer mesmo. “Aposte em produtos à prova d’água, uso de iluminador para o efeito glow que está em alta, delineador e batons coloridos.”

Após as festas, fazer a limpeza da pele é muito importante. “Se você usou uma maquiagem à prova d’água, o uso do demaquilante bifásico é essencial. E não se esquecer de fazer o skincare para deixar a pele respirar novamente”.

Dica 04: Unhas apostas para o fim do ano

A dica da manicure Letícia Rosa é evitar o esmalte branco para quem vai à praia ou à piscina. “Nem sempre é a melhor opção, pois mancha muito fácil.  E vários produtos podem manchar as unhas esmaltadas de branco, como o protetor solar, a areia, água do mar ou cloro, e o repelente que pode tanto manchar quanto derreter o esmalte”.

Letícia sugere que substitua por uma cor nude. “Mas o que faz sucesso no verão é o vermelho, laranja, rosa. São cores escuras, que não mancham e estão sempre na moda, além de serem lindas”.

Dica 05: Homem também precisa cuidar da barba

Danilo Marquiori, especialista em corte masculino e barba, explica que é importante cuidar da barba, principalmente pela exposição ao sol. “A barba é a primeira coisa que as pessoas veem, fica perto da boca, precisa ter um cuidado maior para contribuir com a boa aparência” .

A dica do Danilo é o uso de um shampoo restaurador na barba. “Ele possui uma fórmula enriquecida à base de óleos essenciais que promove a limpeza profunda e equilibra o pH”.

Outra sugestão é aplicar o óleo, que nutre o cabelo e a barba e ativa a sedosidade e disciplina os fios. “Também sugiro o uso do protetor de fios na barba, principalmente se ficar exposto ao sol”.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar