UMA X lança collab assinada pela ilustradora Estela May

Filha da escritora Fernanda Young, a cartunista assina sua primeira coleção com uma marca de roupas, intitulada 'Péssimas Influências'

UMA X, linha especial com posicionamento sustentável da UMA, lança hoje (15) a collab com a cartunista e ilustradora Estela May intitulada “Péssimas Influências”. Filha da escritora Fernanda Young e do roteirista Alexandre Machado, Estela tem 21 anos e assina uma tira diária na Ilustrada da Folha de S.Paulo desde 2019.

Estela herdou o humor ácido dos pais e começou a desenhar ainda na época do colégio. Alguns anos depois, entrou no Instagram e começou a fazer postagens dos desenhos, o que ajudou a impulsionar o seu trabalho. Para a primeira colaboração da artista com uma marca de roupas, Estela separou alguns dos seus desenhos favoritos, já publicados na Folha de S.Paulo, para estampar as peças.

Com pitadas de sarcasmo, a collab traz t-shirts, bermudas, bolsas, tops e um chapéu. Compostas em malharia 100% algodão sustentável com certificado da Better Cotton Initiative e sarja fibra de cânhamo, a coleção all-gender é voltada para um público jovem que aprecia moda consciente e, no caso desta cápsula, roupas com um toque de humor irresistível.

As peças com silk dos cartoons trazem frases como “cogumelos vivem a vida inteira sem saber se são bons para o consumo ou não”, dando o tom do trabalho de Estela, e estarão disponíveis tanto na loja física quanto no e-commerce da marca. As peças custam a partir de R$ 198,00.

O relacionamento da família Young com a UMA é antigo: Fernanda era cliente e amiga dos fundadores Raquel e Roberto Davidowicz, e inclusive fez uma exposição na loja da marca do Jardins, em 2010, onde apresentou 500 retratos de autoria própria. Seguindo a linha sarcástica da mãe nas obras, Estela ainda cultiva a relação com a UMA e faz sua primeira parceria – que deve render também um mural na frente da loja da marca na Vila Madalena, previsto para ser inaugurado dia 15/12 e apreciado pelo público que passar em frente.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar