O bailarino Marcos Abranches marca presença no Festival Assim Vivemos

GRATUITA, A MOSTRA SEGUE ATÉ 20 DE DEZEMBRO COM FILMES E DEBATES. O ARTISTA MARCOS ABRANCHES ESTARÁ PRESENTE NAS SESSÕES PRESENCIAIS

“O artista e a força do pensamento”, documentário brasileiro sobre o bailarino e coreógrafo Marcos Abranches está entre os destaques da programação da edição 2021 do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, que acontece no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo e também de forma online, pelo site do evento:

https://assimvivemos.com.br/assimvivemos/

Com direção e roteiro de Elder Fraga, o documentário conta a história do bailarino e coreógrafo brasileiro Marcos Abranches e traz na bagagem o prêmio de Melhor Filme Nacional da última edição do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos. Dentro da programação, as próximas exibições serão hoje, segunda, 06/12 e no sábado, 11/12, sempre às 18h e com a presença do protagonista e do diretor. Para conferir um trecho do filme: https://www.youtube.com/watch?v=xxDaHWihetg

“O Assim Vivemos está sendo uma experiência única, estou muito feliz em participar e passar por praças tão importante do Brasil como Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo dentro do CCBB, sem contar que o formato híbrido permite que mais pessoas possam se encantar, conhecer histórias diversas e memoráveis. Vida longa ao festival”, comemora Elder Fraga, diretor de “O artista e a força do pensamento”.

 

Gratuito, o mais importante e longevo evento de cinema sobre o tema vai exibir 29 curtas, médias e longas-metragens inéditos de 14 países, entre eles Rússia, Itália e Espanha, e quatro debates online. Híbrido, com sessões virtuais e presenciais, as produções contam com personagens ricos e diversos. Entre as histórias estão as de pessoas que buscam a realização de seus sonhos; que exigem serem ouvidas pela comunidade; que se expressam através da arte ou compartilham trajetórias de luta por seus direitos. O festival segue até 20 de dezembro, com realização do Centro Cultura do Banco do Brasil, e patrocínio do Banco do Brasil através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Cinema Falado Produções. Para conhecer trechos de todos os filmes da programação híbrida, acesse:

https://vimeo.com/604862363/fb9e042854

SESSÕES PRESENCIAIS E VIRTUAIS 

A público poderá participar do Assim Vivemos de duas formas: na sala de cinema do CCBB SP ou acessando virtualmente parte da programação. O Centro Cultural está preparado para receber a todos com segurança. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria no mesmo dia de exibição.

Entre 1 a 13 de dezembro o CCBB recebe as sessões presenciais. Já as sessões online serão disponibilizadas aos poucos e ficarão acessíveis até 20 de dezembro. A cada semana estarão no site do festival filmes relacionados aos debates semanais e na última semana, uma sessão extra. O filme brasileiro O Artista e a Força do Pensamento, de Elder Fraga, já está disponível para quem quiser assisti-lo no site em https://assimvivemos.com.br/assimvivemos/assistir/ Dia 6, a partir das 10h, é vez do também brasileiro Não me esqueci de você, de Rene Lopez.

 

Sobre “O Artista e a Força do Pensamento”

Marcos Abranches é coreógrafo e dançarino portador de “Coreoatetose”, diferença físicas rara decorrente de uma lesão cerebral. Não é uma doença e sim um estado patológico que se manifesta a partir de movimentos involuntários, intermitentes e irregulares da face e dos membros. É importante saber que o profissional possui inteligência normal e, utiliza da própria deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal, sendo o único coreógrafo brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre dança contemporânea.

 

Todos os filmes da programação 2021

 “A primeira lei”, de Camila Fardella – Argentina;

Volta”, de Johanis Lyons-Reid, Lorcan Hopper – Austrália;

“O artista e a força do pensamento”, de Elder Fraga – Brasil;

“Não me esqueci de você”, de Rene Lopez – Brasil;

“Fale conosco”, de Fabio Costa Prado – Brasil;

“Seremos ouvidas”, de Larissa Nepomuceno – Brasil;

“Silenciadas: em busca de uma voz”, de Flávia Pieretti Cardoso – Brasil

“Uma parte de mim”, de Sara Paoliello – Brasil;

“Movimento”, de Luis dos Santos Miguel – Brasil;

“Mulheres surdas me contaram”, de Marie-Andree Boivin – Canadá;

“13 Kilômetros”, de Vladimir Tyulkin. Cazaquistão;

Quatro sentidos”, de Gabriel Zumbado – Costa Rica;

“Sete Léguas – Siete Leguas”, de Jon Ander Santamaría, Marcia Castillo – Espanha;

E elas eram colegas de quarto”, de Kylie Walter – EUA;

“Prezado Doutor”, de Michael Hook, Shannon Daughtry, Julie Willson – EUA;

“Juntos”, de Ana Baer – EUA;

“As belas cores de Jeremy Sicile-Kira”, de Aaron Lemle – EUA;

“Sempre positivo”, de David Ulich, Steven Ungerleider – EUA;

“O aniversário de Estela”, de Ander Duque – Espanha;

O tabuleiro de Dania”, de Oscar Wagenmans – Holanda;

“Arghavan”, de Mohammad Sahraei – Irã;

“Nino”, de Eitan Herman – Israel;

“Com S maiúsculo”, de Inmediazione – Itália;

“Minha amiga do sanatório”, de Zlata Onufrieva – Reino Unido;

“B-1”, de Pavel Petrukhin – Rússia;

“Imbatível Bunina”, de Alexander Zinenko – Rússia;

“Incapazes?”, de Georgy Porotov, Maxim Yakubson – Rússia;

“Deus ama Porkhov”, de Marina Zabelina – Rússia;

“Eu sou Irina”, de Tatyana Rotar – Rússia;

 

Para conferir a programação completa do Assim Vivemos, acesse: www.assimvivemos.com.br

Para download de fotos dos filmes, acesseFotos dos filmes AV

Para trailer ou cenas dos filmes do Assim Vivemos Online, acesseTrailers e cenas

 

Para seguir nas redes: Facebook: Festival Assim Vivemos e Instagram: @festivalassimvivemos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar