Da astrologia ao misticismo, os clássicos almanaques da Editora Pensamento trazem previsões para 2022

Juntas, publicações já venderam cerca de 30 milhões de exemplares desde a primeira edição. Edições de 2022 contam com novos colaboradores que abordam a relação da psicanálise com a astrologia, a magia do Hooddo e qual a influência de mercúrio em 2022 no amor, no trabalho e no cotidiano

Referência em temas de espiritualidade, esoterismo e misticismo, a Editora Pensamento lança anualmente seus tão aguardados almanaques com as previsões do ano que está para chegar. São dois guias de cabeceira, práticos e de fácil consulta, que servem tanto para iniciantes como para experientes no assunto. O Almanaque do Pensamento 2022 traz perspectivas segundo a astrologia, a numerologia, o tarô e o horóscopo Chinês, além de mostrar a influência de Mercúrio – planeta regente do próximo ano – em nosso dia a dia individual e coletivo.  Já o Almanaque Wicca 2022 antecipa o ano segundo o universo do misticismo e da bruxaria, abordando ainda temas contemporâneos como bruxaria urbana e marginal, espiritualidade feminista e Hooddo, a magia popular de origem negra do sul dos Estados Unidos, entre outros.

 

Almanaque do Pensamento

Publicado desde 1912 pelo Grupo Editorial Pensamento, o Almanaque do Pensamento chega à 110ª edição como um dos maiores orientadores para quem busca respostas nos astros para o ano que está por vir. São mais de 29 milhões de exemplares vendidos desde sua primeira edição, número que ajuda a explicar a longevidade e o grande sucesso dessa publicação.

Para 2022, o almanaque traz previsões diárias, Horóscopo para o Brasil, Horóscopo Chinês, Tarô dos Anjos, Tarô do Zodíaco e a relação da astrologia com a psicoterapia. Também aprenderemos como será o ano regido por Mercúrio, responsável por valorizar relações voltado à interação social, à comunicação, ao aprendizado, ao crescimento intelectual, assim como para as viagens e o comércio em geral.

Novos colaboradores também estão presentes no guia, como a psicanalista, astróloga e taróloga Verbenna Yin, que aborda a relação da psicanálise com a astrologia e o tarô; Leo Chioda, tarólogo que apresenta um prognóstico de 2022 para trabalho, o amor e espiritualidade, segundo as principais cartas dos arcanos maiores, entre elas, A Torre e A Sacerdotisa. O astrólogo André Mantovanni traz detalhes sobre o que podemos esperar do ano que começa por meio do Tarô dos Anjos. Já a influenciadora Maria Talismã, do perfil do Instagram Astroloucamente, escreve ainda sobre as previsões para os signos segundo a regência de Mercúrio. O leitor encontrará também diversas curiosidades e tem em mãos instrumentos para refletir e trabalhar o autoconhecimento em 2022.

 

Almanaque Wicca

Almanaque Wicca chega à sua 19ª edição com a marca de mais de 500 mil exemplares vendidos. Um guia referência para todos que trabalham com espiritualidade e magia, e pessoas em geral que se interessam pelo tema. Para 2022, o guia vem mais moderno e ainda mais antenado com os novos tempos, destacando a diversidade como um dos pilares mais importantes do misticismo na atualidade. Assim, ele mostra como usar a magia no dia a dia para restaurar o equilíbrio físico, emocional e espiritual.

Novas colaborações de especialistas na temática como Pam Gonçalves (@abruxapreta) e Júlia Otero (@amulherselvagem) trazem um novo olhar sobre a bruxaria e a magia ao abordar a relação dessas práticas com vida urbana e marginal e com a espiritualidade feminista. Outros textos inéditos, como o do tarólogo Leo Chioda mostram aspectos pouco abordados nesse universo, entre eles, como usar os arcanos maiores femininos na magia – e quais as suas influências em 2022.  Já o professor de cultura afro-americana, Kefron Primeiro, relata pela primeira vez no Almanaque a importância do Hoodoo para o bem-estar – e como esta prática trouxe empoderamento aos homens e mulheres negras.

 

O guia reúne ainda assuntos como: A magia da sombra para entrar em sintonia com o fluxo universal; os benefícios da dança espiritual; como usar o pêndulo de cristal para obter respostas; e o calendário completo das principais festas e rituais ligados à Wicca.

 

Serviço:

Livro:  Almanaque do Pensamento 2022

Editora: Pensamento

Preço: R$ 19,90

Páginas: 224

 

Livro:  Almanaque Wicca 2022

Editora: Pensamento

Preço: R$ 19,90

Páginas: 160

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar